4 Alimentos Afrodisíacos para Aumentar a Libido

Uma dieta balanceada pode proporcionar benefícios surpreendentes. Um exemplo disso são os alimentos afrodisíacos. No ambiente aquático ou terrestre, é possível encontrar frutos, raízes, plantas, frutas e especiarias capazes de aumentar a libido e garantir melhorias para a vida sexual de homens e mulheres. Quer saber mais? Confira tudo neste artigo! 

Como os alimentos afrodisíacos agem?

O que faz com que algumas comidas sejam afrodisíacas é a capacidade delas não só de aumentarem a libido, como também de dar mais energia, auxiliar na produção de hormônios sexuais e melhorar a circulação sanguínea. Mas, afinal, quais são os alimentos afrodisíacos? Veja a lista a seguir!  

1. Pimenta

Popular na culinária brasileira, a pimenta tem como principal fator, o aumento da circulação sanguínea. Além disso, ela ajuda a elevar os batimentos cardíacos, a temperatura do corpo e a produção de suor. 

Alguns dos nutrientes presentes na pimenta são: vitamina C, ferro, fibras, cálcio e mais. O melhor é que é possível usar a pimenta em inúmeros pratos salgados e até doces.

2. Ginseng

O ginseng é conhecido como uma raiz medicinal capaz de melhorar a circulação sanguínea, diminuir a sensação de cansaço e fadiga, oferecendo assim, mais energia para a mente e o corpo. 

É possível consumir ginseng de forma natural, ou seja, usando a raiz para o preparo de sopas, chás, caldos, etc. Além disso, existe ainda ginseng em cápsula e em pó. Todas as formas de consumo são ótimas maneiras do organismo absorver vitaminas do complexo B. 

3. Banana

As frutas também são ótimos alimentos afrodisíacos. A banana, por exemplo, é rica em vitaminas do complexo B, potássio, magnésio e bromeliade que estimulam a produção de hormônios sexuais masculinos. 

A banana é excelente para se consumir com cereais ou como uma vitamina no café da manhã, além de como parte de um lanche da tarde, ou ainda, para servir de ingredientes em tortas, panquecas e mais. 

4. Beterraba

A beterraba é cheia de óxido nítrico (NO), uma substância que promove relaxamento dos vasos sanguíneos e regulação da pressão sanguínea. Assim, ela estimula a dilatação dos vasos sanguíneos, aumentando a circulação de sangue em todo o corpo!

5. Chocolate 

O chocolate, principalmente os com mais de 70% de cacau, além de ser bem romântico e aumentar a produção de serotonina (hormônio do bem-estar), também é rico em alcaloide, um hormônio que dá energia e aumenta a libido. 

6. Vinho Tinto 

O vinho tinto é uma ótima pedida para jantares românticos. Além disso, um estuda na Universidade de Florença, na Itália, com 798 mulheres italianas entre 18 e 50 anos, provou que o consumo de uma ou duas taças de vinho por dia pode aumentar a libido nas mulheres.

7. Gengibre

O gengibre estimula o sistema circulatório, aumentando o fluxo de sangue em todas as partes do corpo — inclusive as que serão protagonistas em uma noite de amor. 

Além disso, ele ajuda a amenizar dor muscular e cólica menstrual, reduz o risco de doenças cardíacas, diabetes e obesidade!

8. Maca peruana

A maca peruana, raiz poderosa da Cordilheira dos Andes, estimula a libido e, além disso, há estudos que comprovam a eficácia dessa especiaria para aumentar a produção de espermatozóides. 

A maca ainda é rica em vitamina C, ferro, cálcio, vitamina B6 e mais. O superalimento peruano pode ser consumido em forma de pó ou de cápsulas. A quantidade diária indicada é de 400 mg a 1 g. 

Conhecida como “Viagra dos Andes”, ela estimula a produção de hormônios e um dos motivos para isso é a ação sobre as glândulas suprarrenais, que gera mais estímulo para o corpo.

Ela é recomendada tanto para homens quanto para mulheres e tem benefícios incríveis para os dois biotipos. 

A Bloom Bits vende a Maca Peruana pura em cápsulas para consumo de 2 meses. Saiba mais sobre este superalimento visitando o nosso site!

É importante lembrar que, para a melhora da vida sexual, é importante não só consumir esses alimentos em uma dieta equilibrada, mas também buscar uma rotina mais saudável. Por isso, procure praticar atividades físicas e ter alternativas para aliviar o estresse. Cuide sempre do corpo e da mente! 

Gostou de conhecer os alimentos afrodisíacos? Confira outras dicas sobre alimentação e saúde aqui no blog Ocean Drop!