1. CARNES
A carne é a fonte de proteína mais conhecida, sendo também rica em glutamina. As carnes bovinas, suínas, de peixes e aves contêm em suas composições proteicas uma quantidade considerável de glutamina, podendo variar entre as preparações do dia a dia.
2. FEIJÕES
O feijão é uma leguminosa, uma fonte proteica vegetal, que acompanhada de um cereal integral fica completa, contendo todos os aminoácidos, inclusive a glutamina.
Além dos aminoácidos, as leguminosas também são ótimas fontes de fibras, carboidratos, vitamina A, vitamina C, ferro e cálcio. Ainda, são pobres em gorduras.
3. OLEAGINOSAS E SEMENTES
Fonte de gorduras boas, proteínas e fibras, o amendoim, a amêndoa e a semente de girassol, por exemplo, são também fontes de glutamina. Esses alimentos, além de serem deliciosos e práticos, já fazem parte da rotina de muitos de nós.
4. QUEIJOS
Os queijos, principalmente os curados, como o parmesão, contêm uma boa quantidade de glutamina. A mussarela também está dentro dos queijos que tem mais glutamina, assim como o gruyer, provolone e gouda.
Ficou com dúvida?
Tire suas dúvidas que iremos responder o mais rápido possível