Magnésio Marinho — 6 Benefícios Para Seu Corpo

Já ouviu falar sobre o magnésio marinho? Se ainda não, saiba que você pode se surpreender, uma vez que esse superalimento é responsável por mais de 300 ações essenciais ao funcionamento do metabolismo. E o melhor é que dá para consumí-lo de maneira muito simples e prática. 

Quer saber todos os detalhes? Confira tudo neste artigo e aproveite para melhorar a sua saúde e o seu condicionamento físico!

O que é o magnésio marinho?

Existem vários tipos de componentes e substâncias fundamentais para o nosso organismo, entre eles, o magnésio (elemento químico). É possível encontrá-lo em diversos tipos de alimentos, como: 

  • banana;
  • espinafre;
  • lentilha;
  • abacate;
  • aveia;
  • entre outros.

Além disso, você pode consumir o mineral por meio do magnésio marinho, um superalimento em forma de cápsulas e produzido por meio da captação de águas do fundo do oceano. 

Quais os benefícios do magnésio marinho?

O superalimento age no organismo como um todo, desde o metabolismo à saúde do coração. Confira mais detalhes de cada benefício: 

1. Equilíbrio do metabolismo

O magnésio marinho é responsável por regular a ação de carboidratos, proteínas, vitaminas, gorduras, e outros minerais no organismo. Além disso, ele também tem o poder de manter o controle hormonal. 

2. Relaxamento muscular

Você tem sofrido com a tensão muscular? Com o poderoso alimento é possível resolver esse problema. Isso porque ele mantém os níveis adequados de cálcio e ferro e ainda atua como um excelente relaxante muscular. 

3. Mais energia para o dia a dia

Mais uma vantagem é que o mineral em cápsulas é rico em vitamina B6, além disso, consegue ativar o trifosfato de adenosina (ATP), componente que age na produção de energia para o corpo. Ao mesmo tempo, o magnésio também regula os níveis de relaxamento do organismo. 

4. Melhora da saúde do coração

Como anda sua saúde cardíaca? O magnésio marinho tem o poder de equilibrar a elasticidade dos músculos do coração e da parede arterial. Esses dois pontos estão ligados a prevenção de hipertensão e outros problemas relacionados ao sistema cardíaco. 

5. Equilíbrio do sono

O magnésio e a vitamina B6 também auxiliam na produção de melatonina, uma substância essencial para a manutenção do sono e, também, do relaxamento corporal. Ou seja, mais magnésio marinho, menos estresse e insônia. 

6. Melhora do condicionamento físico

Como o magnésio marinho ajuda na produção de energia para o organismo, consequentemente, ele também proporciona mais disposição para atividades físicas. Fora isso, evita câimbras, formigamentos e outros problemas que prejudicam o desenvolvimento de exercícios físicos. 

Gostou deste artigo? Aproveite mais benefícios do magnésio marinho da Ocean Drop, especialista em superalimentos do oceano.

Para outras dicas como essas, continue navegando aqui pelo blog

Este conteúdo foi revisado por Camile Cecconi Cechinel ZanchettNutricionista (CRN10-5250) pela Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI. Mestre e Doutora em Ciências Farmacêuticas (PPGCF/UNIVALI), na linha de pesquisa de Fitoquímica e Atividade Biológica, na área de Farmacologia. Pós-graduada em Fitoterapia aplicada à Nutrição Clínica e Pós-graduada em Nutrição aplicada à Estética.