café termogênico: capa

Café termogênico? Isso mesmo que você leu! A rotina atual tem exigido mais: mais concentração, mais energia e mais disposição. Nada melhor que um café, com inúmeros benefícios já conhecidos, acrescido de outros ingredientes pensados para satisfazer as necessidades de uma vida cheia de compromissos.

Para dar aquele “up” nos estudos, no trabalho, no treino ou em outras atividades que exigem “mais”, muitas pessoas acabam optando pelo consumo de energéticos. Geralmente, essas bebidas contêm ingredientes artificiais, que não nutrem o corpo e, ainda, em alguns casos, podem até gerar dependência. Você sabia?

Por outro lado, os cafés termogênicos que incluem outros ingredientes naturais, como triglicerídeos de cadeia média (TCM), extraídos do óleo de coco, chá-verde, alguns tipos de pimenta, entre outros, podem ser utilizados para substituir os energéticos – com o diferencial de não causarem males à saúde.

Além disso, por apresentarem na composição ativos termogênicos, ajudam na elevação a taxa metabólica basal (TMB), isto é, na quantidade de energia que o corpo gasta mesmo parado, e também otimizam o gasto calórico em exercícios físicos. Ficou interessado(a)? Continue lendo para saber mais!

O que é café termogênico

O café é a segunda bebida mais consumida no Brasil, ficando atrás apenas da água. Se considerarmos a água como um líquido essencial para o funcionamento do organismo e, portanto, para a existência da vida, ficando fora da lista, o café se torna a bebida mais consumida no país.

O primeiro ritual do dia de muitas pessoas é tomar um café para “acordar de verdade”. Isso tem uma explicação científica e ela está relacionada com a cafeína, a principal substância ativa da bebida, que auxilia no aumento do estado de alerta e na melhora da concentração.

E se o café pudesse ficar ainda melhor? Com o consumo de café termogênico isso é possível! Essa bebida, além de gostosa, é constituída de substâncias estimulantes que auxiliam no aumento do foco e da taxa metabólica basal, fornecendo energia, disposição e gasto de calorias extras.

Como tomar café termogênico

Como visto, diversos ingredientes podem ser usados no preparo ou formulação do café termogênico, como triglicerídeos de cadeia média (TCM), extraídos do óleo de coco, chá-verde e alguns tipos de pimenta. Ainda, a base pode ser de água, leite ou bebidas vegetais. Conheça o Ándale-Ándale: o Café Termogênico Natural!

Para que serve café termogênico

Como visto, o café termogênico é pensado para proporcionar concentração, energia, disposição e gasto de calorias extras. Por isso, os ingredientes para o seu preparo ou formulação, além do café em si, são escolhidos a dedo para otimizar essas funções. Confira mais a seguir:

1. Energia e disposição

A principal característica do TCM é a velocidade e facilidade com que é absorvido pelo organismo e convertido em energia. Ele é bastante usado por praticantes de atividade física ou por pessoas que desejam aumentar a disposição rapidamente. A cafeína oferece aumento de resistência física e redução da fadiga. 

2. Concentração

A cafeína é reconhecida cientificamente por aumentar a concentração, você mesmo já deve ter experimentado essa sensação após tomar um café. Esse estimulante bloqueia a adenosina, um neurotransmissor que causa sono, promovendo estado de alerta e melhorando o foco.

A L-teanina, presente no chá-verde, também tem influencia sobre a função cerebral. Resultados de um estudo clínico de 2011 demonstraram que evidentemente ela atua na melhora do desempenho da atenção e resposta do tempo de reação em indivíduos normais saudáveis propensos a ter ansiedade.

3. Gasto de calorias

O café, o chá-verde, o TCM e a canela possuem efeito termogênico no organismo, isto é, aumentam a taxa metabólica basal. Como mencionado, também são capazes de potencializar o gasto de calorias em atividades físicas e, por isso, é muito interessante consumir a bebida antes de praticar exercícios.

Contraindicações

O café é contraindicado para pessoas com alergia à cafeína, doenças do coração ou úlceras no estômago. Ainda, crianças, gestantes, lactantes e hipertensos não devem consumir. Ideal não ingerir junto com outros suplementos, pois pode interferir na absorção de alguns nutrientes, como ferro e cálcio.

Gostou do conteúdo?

E se você pudesse dar um up na sua saúde, utilizando o melhor de todos os mundos de maneira prática e inteligente? Clique e conheça o Ándale-Ándale: o Café Termogênico Natural!  

Caso tenha ficado com dúvidas ou queira deixar uma sugestão, comente ao final do artigo! Ficamos felizes com a sua contribuição e logo nossa equipe responsabilizada irá respondê-lo(a)!

Siga acompanhando o Blog da Ocean Drop para ficar por dentro de mais assuntos sobre nutrição, bem estar e saúde. Toda a semana produzimos conteúdos novos para deixar você informado. Até a próxima!

Referências