Para que serve a Chlorella? Veja os benefícios!

chlorella para que serve : chlorella

A Chlorella é uma microalga unicelular que serve como um superalimento, pois contém inúmeros nutrientes, como vitaminas, minerais, aminoácidos e óleos essenciais. É também uma das ferramentas de desintoxicação mais poderosas para ajudar na eliminação de toxinas, incluindo o mercúrio, do organismo.

Mas você sabe exatamente qual a função dessa microalga? Se não, está mais que na hora de saber! Com alto valor nutritivo e uma série de propriedades medicinais, o consumo de Chlorella pode elevar a sua saúde e auxiliar no tratamento e na prevenção de diversas doenças. Para saber mais, continue lendo!

Neste artigo você vai descobrir:

  • Para que serve a Chlorella;
  • Informação nutricional;
  • Como tomar;
  • Contraindicações da Chlorella.

Caso prefira, você pode conferir o conteúdo deste blogpost assistindo o vídeo abaixo:

Para que serve a Chlorella

Como comentado, a Chlorella é rica em nutrientes que são capazes de ajudar no tratamento e na prevenção de diversas doenças. Listamos abaixo os principais benefícios da Chlorella:

Emagrecimento

Por conter fibras e proteínas, ela auxilia no emagrecimento, gerando saciedade e estimulando a eliminação de gordura e açúcar do organismo.

Energia

Essa microalga fornece uma boa quantidade de energia para o corpo por ser rica em proteínas magras, vitaminas e minerais, sendo capaz de auxiliar na diminuição do cansaço.

Detoxificação

Por ser rica em propriedades antioxidantes, conter fibras e clorofila, a Chlorella é capaz de ajudar a promover uma limpeza no organismo, atuando assim, na prevenção de diversas doenças.

Ela auxilia na eliminação de toxinas acumuladas no organismo, que são obtidas pelo contato com os agrotóxicos dos alimentos, radiação e poluição.

Regulação intestinal

As fibras e a clorofila presentes na Chlorella ajudam no funcionamento intestinal, auxiliando na prevenção da prisão de ventre (constipação) e até mesmo do câncer de intestino.

Sistema imunológico

Por conter as vitaminas A, B2, B3, C, E e K e os sais minerais, zinco, cálcio, magnésio, potássio e ferro, essa microalga age diretamente sob as células de defesa do organismo, tornando-as mais resistentes a vírus, bactérias e fungos causadores de doenças.

Colesterol

A Chlorella tem a capacidade de ajudar a reduzir os níveis de colesterol ruim, responsável por aumentar o risco de infartos e AVC, já que contém grande quantidade de proteínas magras, fibras e vitamina C.

Pressão arterial

Por conter potássio que reduz a concentração de sódio e, ainda, por atuar na diminuição do colesterol, a Chlorella ajuda a diminuir a pressão arterial, diminuindo os riscos de hipertensão.

Favorece o ganho de massa magra

Por ser rica em proteína magra, é ideal para as pessoas que praticam atividade física, pois auxilia no aumento de massa magra.

Diminui as taxas de glicose

Outro benefício importante da Chlorella é a diminuição dos níveis de glicose no sangue, o que pode manter a diabetes sob controle e prevenir a doença, assim como suas possíveis complicações.

Combate a anemia

Por conter vitamina K e ferro, a microalga por ajudar a prevenir e tratar a anemia, doença reconhecida pela diminuição dos glóbulos vermelhos.

Diminui a rigidez muscular

As proteínas magras e os minerais que a microalga possui auxiliam na flexibilidade muscular e na melhora da saúde das articulações.

Favorece a saúde do coração

A Chlorella ainda, por ser capaz de desobstruir as artérias e reduzir a pressão arterial, favorece a saúde do coração, prevenindo infartos, arritmias e doenças cardiovasculares.

Rejuvenesce a pele

Por conter nutrientes com ação antioxidante, essa microalga combate a ação dos radicais livre que são responsáveis pela oxidação das células e, consequentemente, pelo envelhecimento da pele.

E você sabe qual a composição nutricional da Chlorella? Confira abaixo!

Informação nutricional

A composição da Chlorella é cheia de vitaminas e minerais essenciais para que o nosso corpo funcione bem. Dentre eles, estão:

chlorella para que serve : tabela composição

Essa microalga é composta por uma camada exterior fibrosa não digerível, que fica em torno de 20%, e seus nutrientes interiores, cerca de 80%. Sendo a parte fibrosa a principal responsável pelo seu potencial desintoxicante e a parte interna pelo seu potencial nutritivo.

Mas como tomar a Chlorella? Explicaremos a seguir!

Como tomar?

A Chlorella pode ser tomada na forma de suplemento alimentar em extrato, pó, tablets ou cápsulas – sendo a última a forma mais consumida. Nos casos das cápsulas, é recomendado consumir cerca de 4 por dia.

É importante saber que o consumo com água ajuda na absorção máxima dos nutrientes. Por isso, é indicado sempre tomar junto com a um copo do líquido. De preferência, devem ser ingeridas meia hora antes das duas principais refeições do dia.

Você também pode utilizar a criatividade e abrir as cápsulas para enriquecer os seus alimentos e bebidas do dia a dia, como, por exemplo, sucos, batidas, iogurtes, molhos e massas em geral.

E existem contraindicações? Descubra lendo abaixo!

Contraindicações da Chlorella 

Por se tratar de um produto 100% natural, a Chlorella não tem contraindicação. Entretanto, grávidas, lactantes, crianças até 11 anos e pessoas que apresentam doenças crônicas devem consultar um médico ou nutricionista antes de consumir.

Resumindo…

A Chlorella é uma das maiores fontes de clorofila do planeta, rica em em sais minerais, vitaminas, ácidos graxos, antioxidantes e fibras.

Serve principalmente para ajudar a:

  • Remover as toxinas do corpo;
  • Regenerar e cicatrizar tecidos;
  • Equilibrar hormônios, colesterol, açúcar e a pressão arterial;
  • Proteger o sistema nervoso e prevenir doenças cardiovasculares.

Gostou? Acesse o site e inclua em sua alimentação!

Referências

Ficou com dúvida?

Tire suas dúvidas que iremos responder o mais rápido possível