dormir melhor: capa

Dormir melhor é uma preocupação que deve estar no mesmo nível que comer bem, tomar água adequadamente e praticar atividades físicas de forma regular. Isso porque o sono é considerado uma função fisiológica tão necessária quanto esses outros três exemplos. Você sabia disso?!

No entanto, no estilo de vida atual, é comum que os pensamentos fiquem acelerados e, assim, haja demora para dormir, as pessoas despertem muitas vezes durante o descanso ou antes do horário ideal. Ainda, como consequência, passem o dia seguinte em “marcha lenta” e não consigam pegar no sono novamente à noite.

Esse círculo vicioso de desregulação afeta diretamente a saúde, aumentando a predisposição de doenças, como as cardiovasculares e a obesidade, inclusive. Então, quer saber como dormir melhor? Para isso, continue ligado na leitura do artigo e conheça o ZZZ… ZZZ… – o Blend do Sono – e muito mais!

Prejuízos de uma noite mal dormida

Os reflexos de uma noite mal dormida são diversos e não aparecem só no semblante com olheiras e na disposição reduzida no dia posterior. Também não refletem só nos bocejos, não. Quando dormir pouco e mal vira parte da rotina, há aumento dos riscos de desenvolver hipertensão, depressão e até obesidade.

Ademais, as horas a menos na cama aumentam as chances de outros tipos de doenças cardiovasculares, ansiedade e disfunções sexuais. Se já não fosse o bastante, são capazes de dar espinhas e rugas. Por isso, além de evitar a perda de energia, é importante dormir bem para se proteger de todas essas complicações.

Dicas para dormir melhor

Depois de ler todos os prejuízos que a falta de sono provoca, você deve estar se perguntando o que fazer para dormir melhor. Antes de conhecer os benefícios do ZZZ… ZZZ…, veja o que pode mudar na rotina para melhorar o seu sono à noite e, assim, os seus dias também:

  1. Transforme o seu quarto em um local ideal para dormir;
  2. Pare com a utilização de qualquer tipo de eletrônico antes de ir para cama;
  3. Acostume o seu corpo a dormir e acordar sempre no mesmo horário;
  4. Use estratégias adicionais como a aromaterapia;
  5. Pratique exercícios físicos regularmente;
  6. Tenha cuidado com o que consome durante o dia, evitando substâncias estimulantes e acrescentando outras específicas, como magnésio e triptofano, por exemplo.

Para saber mais sobre essas dicas, acesse o conteúdo: 

Como dormir melhor à noite? 6 dicas para uma boa noite de sono

Benefícios do ZZZ... ZZZ.. - O Blend do Sono

A formulação do ZZZ… ZZZ… foi elaborada para promover uma noite de sono tranquila. Além de induzir o adormecimento, os ativos trabalham juntos para acalmar a mente e o corpo, promovendo um sono reparadorMagnésio, triptofano, vitamina B3, vitamina B6 e silício fazem parte da composição.

Conheça os benefícios:

1. Sono tranquilo

Estudos destacam o magnésio como sendo benéfico para o tratamento da insônia, assim como o triptofano, que auxilia na síntese de melatonina, conhecida como “o hormônio do sono”. A vitamina B6, por sua vez, ajuda na otimização da absorção do aminoácido. Veja as informações contidas em artigos científicos:

Indivíduos com insônia crônica severa foram tratados durante quatro semanas com 2 g de L-triptofano e 76% experimentaram melhora acentuada no padrão de sono após o período teste.

Um ensaio clínico realizados com idosos – grupo em que cerca de 50% têm insônia – após o término, incluiu como conclusão que a suplementação de magnésio parece melhorar a condição.

 2. Relaxamento

Como mencionado, a aceleração dos pensamentos e a preocupação constante são uma das causas da dificuldade para dormir. O triptofano, além de ser extremamente importante na produção de melatonina, é também responsável por produzir serotonina, o “hormônio do bem-estar”.

Essa informação está inserida em uma revisão publicada no International Journal of Tryptophan Research no qual foi sugerido que o aminoácido tem a capacidade de elevar os níveis dos dois hormônios citados.

Ainda, foi acrescentado que isso pode ajudar a remediar as alterações relacionadas à idade que provocam diminuição dos receptores de serotonina.

3. Humor

Pessoas com estresse mental e físico podem se beneficiar da ingestão diária de magnésio, segundo resultados de um experimento clínico. O triptofano, por participar da síntese de serotonina, também é importante para a regulação do humor.

O experimento clínico realizado com o mineral durou 90 dias e incluiu 100 participantes. Como conclusão, foi sugerido que ele poderia prevenir irritabilidade e depressão.

A ausência da serotonina no cérebro pode causar de mau humor à transtornos depressivos, você sabia? Entretanto, o triptofano, presente no ZZZ… ZZZ…, é capaz de sintetizar o hormônio no organismo.

Gostou?

Clique aqui e encontre o ZZZ… ZZZ… – O Blend do Sono! “O seu sonho de não perder o sono será realizado.”

Caso tenha ficado com dúvidas ou queira deixar uma sugestão, comente ao final do artigo! Ficamos felizes com a sua contribuição e logo nossa equipe responsabilizada irá respondê-lo(a)!

Siga acompanhando o Blog da Ocean Drop para ficar por dentro de mais assuntos sobre nutrição, bem-estar e saúde. Toda a semana produzimos conteúdos novos para deixar você informado. Até a próxima!

Referências