FAQ – Chlorella

FAQ – Chlorella

  1. O que é Chlorella?
  2. Onde encontrar Chlorella no ambiente natural?
  3. Para que serve a Chlorella?
  4. Quais os benefícios da Chlorella?
  5. Por que a Chlorella auxilia no fortalecimento do sistema imunológico?
  6. Como a chlorella age no organismo?
  7. Como tomar Chlorella?
  8. Qual a quantidade de Chlorella para tomar ao dia?
  9. Qual o melhor horário para tomar Chlorella?
  10. Qual a composição da Chlorella da Ocean Drop?
  11. Como é realizada a produção de Chlorella da Ocean Drop?
  12. Quais as contraindicações da Chlorella?
  13. Quem tem hipotireodismo pode tomar Chlorella?
  14. Onde comprar a Chlorella da Ocean Drop?

1. O que é Chlorella?

A Chlorella é uma microalga verde, sendo uma das espécies mais estudadas no Mundo. É reconhecida como um alimento quase perfeito devido sua alta concentração de nutrientes, compostos bioativos e outros elementos benéficos à saúde.

Não é por menos que já foi utilizada como suplemento por astronautas da NASA em viagens espaciais. É rica em sais minerais, vitaminas, aminoácidos essenciais, ômegas 3, 6 e 9, antioxidantes e fibras. Além disso, é uma das principais fontes de clorofila do planeta e a única a apresentar Fator de Crescimento Chlorella (FCC OU CGF).

2. Onde encontrar Chlorella no ambiente natural?

A Chlorella é uma microalga característica de água doce, podendo ser encontrada no ambiente natural em superfície de rios, lagos e outros corpos d’água. Essa microalga é dependente de condições ideais para se desenvolver, como incidência luminosa, temperatura e disponibilidade de nutrientes.

3. Para que serve a Chlorella?

A Chlorella serve para complementar a alimentação e oferecer benefícios adicionais à saúde. É formada por uma camada externa fibrosa não-digerível e seus nutrientes interiores. A parte fibrosa é a principal responsável pelo seu potencial desintoxicante e, a parte interna, pelo seu poder nutritivo.

4. Quais os benefícios da Chlorella?

A potência dos benefícios da Chlorella pode ser atribuída à sinergia dos componentes, que ficam exponencialmente mais poderosos unidos do que quando consumidos separadamente. De acordo com os estudos científicos, a Chlorella pode dar auxílio para:

  • oferecer saúde cardiovascular;
  • combater a ação dos radicais livres;
  • melhorar os sintomas de ansiedade e depressão;
  • regular a pressão arterial;
  • melhorar a qualidade de vida de pessoas com fibromialgia e colite ulcerosa;
  • fortalecer a imunidade;
  • realizar o detox corporal, eliminando metais pesados e outras substâncias prejudiciais.

5. Por que a Chlorella auxilia no fortalecimento do sistema imunológico?

De acordo com o estudo “Efeito Imunoestimulador Benéfico da Suplementação a Curto Prazo de Chlorella”, com duração de 8 semanas, por exemplo, o consumo da microalga em comprimidos demonstrou efeitos imunoestimulantes no grupo tratamento, mas não no grupo placebo.

6. Como a chlorella age no organismo?

A Chlorella age na nutrição das nossas células, ou seja, ela tem nutrientes que, quando consumidos, são absorvidos e servem para o bom funcionamento dos tecidos e órgãos.

A microalga ainda apresenta ação antioxidante, auxiliando o organismo no combate aos radicais livres – relacionados ao aumento da inflamação, desenvolvimento de doenças e envelhecimento da pele. 

Também é atribuída ação desintoxicante à Chlorella, seu principal benefício. De forma bem simples, os estudos mostram que a Chlorella atua como um ímã. Assim, as toxinas obtidas de agrotóxicos e metais pesados, por exemplo, ligam-se nela para serem eliminadas do corpo. A Chlorella é capaz de fazer isso por 3 motivos:

  • a microalga tem camadas na sua parede, fazendo com que seja  80% digerível e pulverizada sem destruir o conteúdo celular;
  • é uma das maiores fontes de clorofila do mundo, substância que tem papel importantíssimo na eliminação de toxinas;
  • possui Fator de Crescimento Chlorella (FCC) – composto único e exclusivo da microalga – que ajuda a estimular a renovação das células.

7. Como tomar Chlorella?

Esse superalimento pode ser encontrado no mercado em cápsulas, tablets ou em pó – e seu consumo varia de acordo com cada tipo. A Ocean Drop oferece a versão de Chlorella em cápsulas e tablets, sendo essas avaliadas como as mais fáceis e práticas pelos consumidores, já que é necessário apenas um copo de água tomar.

As cápsulas ainda ajudam a inibir o odor característico da Chlorella, que pode ser um problema para algumas pessoas. Você também pode utilizar a sua criatividade e abrir as unidades para complementar nutricionalmente os seus alimentos e bebidas, como vitaminas, sucos, panquecas e outras receitas.

8. Qual a quantidade de Chlorella para tomar ao dia?

De maneira geral, a dose diária de Chlorella deve ser de 1,6 gramas (4 cápsulas/tablets da Ocean Drop). Entretanto, é indicado procurar aconselhamento de um profissional de saúde especializado para avaliar as necessidades individuais e indicar a quantidade adequada.

display-superalimentos-ocean-drop-e-bloom-bits

9. Qual o melhor horário para tomar chlorella?

A Chlorella deve ser ingerida meia hora antes das duas principais refeições do dia, como café da manhã e almoço, preferencialmente. No entanto, você também pode ingerir a microalga verde no horário que fizer mais sentido na sua rotina.

10. Qual a composição da Chlorella da Ocean Drop?

Cápsulas

A parte externa é composta por:

  • uma cápsula de gelatina de HPMC, um derivado da celulose. As cápsulas Vcaps® são vegetarianas e atendem às necessidades de uma grande variedade de consumidores preocupados com a saúde. Recebem certificação KO, Kosher ou Halal e, ainda, são certificadas pela Vegetarian and Vegan Action Society.

A parte interna é composta por:

  • 400 mg de Chlorella;
  • 30 mg QSP (mineral talco).
o-que-e-fenilalanina-e-para-que-serve-descubra-tudo

Tablets

400 mg de Chlorella (100% de biomassa da microalga).

11. Como é realizada a produção de Chlorella da Ocean Drop?

As fazendas de cultivo estão localizadas principalmente na província de Hainan, onde a diferença de temperatura entre o verão e o inverno é pequena e a temperatura média é alta. 

Os cultivos estão longe da área urbana, não há indústrias e agricultura em torno das fazendas, o que evita a contaminação das algas por pesticidas, herbicidas e outras toxinas. A água utilizada para os cultivos vem do subsolo e é testada constantemente para controle de qualidade.

Durante o cultivo, o crescimento é observado para evitar a presença de organismos indesejados, sendo parâmetros, como pH e OD, constantemente avaliados.

Para a secagem é utilizado o sistema de spray dryer. Os lotes produzidos são rastreáveis, a partir do cultivo de sementes de algas, cultivo de algas, colheita, lavagem, secagem, embalagem, armazenagem e transporte para a venda das algas.

12. Quais as contraindicações da Chlorella?

Pessoas alérgicas a frutos do mar devem ter cuidado com o consumo de Chlorella, já que as microalgas também podem ocasionar alergias. Fenilcetonúricos também devem evitar o consumo, assim como pacientes com hipertireoidismo e alérgicos ao iodo

13. Quem tem hipotireoidismo pode tomar Chlorella?

Sim. O iodo presente na Chlorella pode ajudar a estimular a produção de hormônios da tireoide, fazendo com que a Chlorella ofereça benefícios para quem tem hipotireoidismo. Destacamos que pacientes com hipertireoidismo precisam avaliar com um profissional de saúde antes de realizarem o consumo. Além disso, alérgicos ao mineral também devem ter cuidado.

14. ONDE COMPRAR A CHLORELLA DA OCEAN DROP?

Você pode encontrar a Chlorella em cápsulas ou tablets na loja virtual da Ocean Drop por menos de R$ 1,57 ao dia! 

Clique aqui para obter todos os benefícios da Chlorella já!

Referências

Ficou com dúvida?

Tire suas dúvidas que iremos responder o mais rápido possível