fiber-algae

O Fiber Algae é um suplemento rico em fibras, 100% natural, que tem como principal função regular o funcionamento do intestino. É composto por tamarindo, ágar-ágar, spirulina, berinjela, psyllium e frutoligossacarídeo.

Além disso, este blend de superalimentos melhora a digestão, desintoxica o organismo e mantém seu corpo mais saudável.

O Fiber Algae é um suplemento indicado para quem sofre com intestino preso ou com o mau funcionamento do órgão. Quer saber mais sobre este superalimento natural?

Neste artigo você vai descobrir mais sobre:

  • Composição do Fiber Algae
  • Benefícios do Fiber Algae
  • Por que o Fiber Algae é diferente?
  • Como consumir?
  • Existem contraindicações?
  • Onde comprar

Composição do Fiber Algae

O Fiber Algae é composto por tamarindo, ágar-ágar, spirulina, berinjela, psyllium e frutoligossacarídeo. Mas, como estes superalimentos atuam no nosso organismo? Veja a seguir!

Tamarindo

O tamarindo é um fruto de uma árvore chamada tamarindeiro. É de origem africana, porém segundo pesquisas, ele é cultivado principalmente na Índia.

No Brasil, devido ao clima mais quente, o tamarindo é encontrado com mais facilidade nas regiões Norte e Nordeste.

O tamarindo é rico em fibras que estimulam os movimentos peristálticos, o que quer dizer que farão que as fezes se movimentem de maneira mais fácil dentro do intestino.

Estas fibras também aceleram a digestão por estimularem o suco gástrico.

 

Ele auxilia ainda na absorção do alimento que ocorre de maneira mais rápida devida a ação estimulante para a bile.

 

O tamarindo também é conhecido como um “laxante natural”, porém por regular o funcionamento intestinal, também é indicado em casos de diarréia.

Agar-Ágar

O ágar-ágar é um extrato natural de algas marinhas Rhodophytas, produzidas por comunidades nordestinas.

Devido à quantidade e qualidade das fibras e ao formato gel que ele atinge no estômago o ágar-ágar estimula os movimentos intestinais aumentando o volume das fezes.

Age também como um leve laxante natural.

Spirulina

A spirulina é uma cianobactéria de cor azul esverdeada. Sua tonalidade é devido à presença de ficocianina que lhe dá a cor azul e à presença de clorofila que lhe aporta à cor verde.

Por conter clorofila, ela tem uma ação depurativa que limpa o intestino e colabora com a desintoxicação do organismo, acelerando o metabolismo e combatendo a retenção de líquidos.

Berinjela Liofilizada (desidradata)

A berinjela é um alimento rico em fibras que quando atingem o intestino formam um gel e ajudam o bolo fecal a transitar melhor, aprimorando o funcionamento intestinal.

Ainda, estas fibras agem como prebióticos, o que significa que, as fibras fermentam no intestino grosso, estimulando o crescimento da flora intestinal e incentivando o funcionamento saudável do intestino.

Psyllium

Psyllium é uma fibra natural encontrada na casca de sementes de uma planta chamada Plantago ovata.

O Psyllium age diretamente na melhora e na regulação do intestino, afinal, em 100 gramas do produto, 80 delas são apenas fibras.

Essas fibras, quando em contato com água no intestino, absorvem este líquido e formam uma espécie de “gel”. Este “gel” limpa as impurezas da parede intestinal e ajuda a eliminar as toxinas.

Todo este processo facilita a formação e eliminação do bolo fecal, tornando o intestino regulado e mais saudável.

Fiber Algae: Psyllium

Frutoligossacarídeo

Os frutoligossacarídeos são açucares não convencionais, não metabolizados pelo organismo humano e não calóricos.

Os Frutoligossacarídeos (FOS) agem como prebióticos acelerando o crescimento de bactérias benignas para o intestino e favorecendo o funcionamento adequado do órgão.

Os FOS não são digeridos no intestino delgado, eles transitam intactos através do intestino delgado até o intestino grosso, onde agem como suporte para o crescimento de bactérias saudáveis e necessárias no trato digestivo, facilitando o processo digestivo como um todo.

Benefícios do Fiber Algae

Como vimos, o Fiber Algae é um blend rico em ingredientes naturais que agem diretamente na melhora do funcionamento do sistema digestivo e intestinal. Confira então, seus principais benefícios!

Age como prébiotico e é fonte de fibra natural

O frutoligossacarídeo presente no Fiber Algae age como prébiotico, favorecendo o desenvolvimento da flora intestinal.

Os prébioticos são benéficos, porque estimulam seletivamente o crescimento e a atividade de uma ou mais espécies bacterianas no cólon.

Além disso, as fibras do tamarindo junto aos outros ingredientes, estimulam a motilidade intestinal, contribui com a consistência normal das fezes e ajudam na manutenção da flora intestinal.

Trabalha na regulação intestinal

Estas fibras estimulam o crescimento de bactérias benéficas que combatem a atividade de bactérias intoxicantes.

Elas previnem a diarreia e o conhecido “intestino preso”, pois alteram a microflora intestinal proporcionando uma microflora saudável.

A ação destas fibras ainda está ligada à absorção de substâncias necessárias pelo intestino. Elas favorecem a eliminação do excesso de glicose (açúcar) e do colesterol, fazendo com que o colesterol e os triglicerídeos sejam menores na corrente sanguínea.

Fiber Algae: intestino regulado

Auxilia na eliminação de impurezas

As fibras presentes no Fiber Algae, em contato com a água, aumentam de tamanho dentro do intestino, formando um “bolo” que faz uma espécie de “faxina” dentro do órgão.

Essa massa formada pelas sementes faz o intestino funcionar melhor e favorece a eliminação de toxinas e impurezas.

Agora que você já sabe mais sobre o Fiber Algae, este suplemento rico em tamarindo, esta na hora de descobrir onde encontrá-lo, não é mesmo? Confira a seguir!

Por que o Fiber Algae é diferente?

O Fiber Algae foi desenvolvido com o objetivo de melhorar o funcionamento intestinal e a digestão dos alimentos de forma natural e saudável.

Todos os ingredientes são naturais, veganos e sem adição de qualquer ingrediente artificial.

Como consumir?

O consumo do Fiber Algae deve ser de 4 cápsulas ao dia em qualquer horário. Importante que o consumo seja com 1 copo de água.

A ingestão de água durante o dia é essencial para o bom resultado do suplemento.

Contraindicações

O Fiber Algae é contraindicado para alérgicos a frutos do mar. Assim como outros alimentos de origem ligadas ao mar, como peixes e crustáceos, as microalgas podem causar reações alérgicas.

A Spirulina presente no suplemento contém um aminoácido chamado fenilalanina e por isso fenilcetonúricos também devem evitar o consumo.

Ainda, a Anvisa restringe o consumo deste suplemento de uma maneira geral para gestantes ou mamães que amamentam sem acompanhamento de um profissional da saúde. O mesmo é válido para crianças com idade inferior a 12 anos.

Onde comprar?

A Ocean Drop é a primeira empresa brasileira especialista em algas e microalgas que conta com um time especializado de nutricionistas e oceanógrafos.

Além disso, a empresa tem como propósito, reconectar as pessoas aos oceanos, assim, investe 5% do lucro obtido com os superalimentos em projetos parceiros que atuam ativamente na proteção das praias.

Para você que leu até aqui e já sabe todos deste suplemento poderoso para o seu intestino saudável, clique aqui e encontre o Fiber Algae!

Dúvidas? Escreva nos comentários, nosso time especializado irá lhe ajudar!