matcha emagrece: matcha em pó

O Matchá para quem não sabe é um chá verde que contém uma grande quantidade de nutrientes que são preservados devido ao modo que é produzido e colhido.

Este chá apresenta uma grande diversidade de benefícios, porém o principal e que o torna tão buscado é pelo seu poder emagrecedor.

O Matchá contém compostos termogênicos e é por isso que apresenta esta capacidade de favorecer a perda de gordura corporal.

Neste artigo você vai descobrir mais sobre:

  • O que é?
  • Porque emagrece?
  • Como tomar
  • Contraindicações
  • Onde comprar

O que é?

O matchá é um chá em pó feito através da secagem das folhas da Camellia Sinensis.

Muito consumido pelos japoneses, o matchá passa por um processo de secagem em que as folhas são maceradas até virarem pó para ser ingerido como chá.

O matchá é rico em antioxidantes, possui ação anti-inflamatória, auxilia no emagrecimento, a diminuir os níveis de colesterol e na eliminação de toxinas do organismo.

Porque o Matchá emagrece?

Como comentado, o Matchá apresenta componentes termogênicos que ajudam na queima de gordura e auxiliam no emagrecimento.

Um alimento termogênico é aquele que tem como objetivo o aumento da taxa metabólica do individuo, fazendo com que ele queime mais calorias e, com isso, auxilia na redução do peso.

Além disso, o Matchá possui cafeína, que melhora a disposição para praticar atividades físicas, essenciais para emagrecer rápido e com saúde.

A erva pode elevar em média 25% a queima calórica durante as atividades físicas por ser rica em substâncias como a cafeína e catequinas, que estimulam o metabolismo e auxiliam na perda de peso.

Um dos motivos que nos leva a afirmar que o matchá emagrece é que, por se tratar de um chá verde, ele possui as catequinas em sua composição, substâncias que comprovadamente contribuem com a perda de peso.

Um estudo publicado em 2005 no American Journal of Clinical comprovou esta afirmação.

Durante o estudo, foram avaliados os efeitos dos chás que possuíam catequina e cafeína na composição para o emagrecimento.

Segundo o estudo, os homens que tomaram o chá verde com altas doses de catequinas perderam aproximadamente 2,5kg de peso corporal enquanto os que consumiram uma bebida com quantidades baixas da substância eliminaram apenas 1,3kg.

Contraindicações

Por precaução, recomenda-se que mulheres grávidas e lactantes consumam sob prescrição e acompanhamento de um profissional da saúde. 

Além disso, pessoas hipertensas ou com hipertireoidismo devem evitar o consumo visto que, o chá acelera o metabolismo e a frequência cardíaca.

Por conter cafeína, pessoas que sofrem com insônia também devem tomar cuidado com o consumo, principalmente à noite.

Onde comprar

Bloom Bits é uma marca especializada em superalimentos que oferecem nutrição completa e segura de forma prática.

Todos superalimentos contêm ingredientes 100% naturais, vegetais e livres de contaminantes. Importante quando se trata de alimentos para melhorar a saúde, não acha?

O Matchá da Bloom Bits é 100% puro e cumpre os requisitos mais rigorosos de qualidade.

O chá vem em pó com 125g e a recomendação de consumo é de 2g ao dia, o que faz com que ele tenha duração para dois meses de consumo custando o valor de apenas R$ 1,40 ao dia.

Se interessou? Clique aqui para encontrar esse superalimento no site da Bloom Bits!

Dúvidas? Escreva nos comentários, nosso time especializado irá lhe ajudar!