Naturbio – O Blend para Ajudar a Emagrecer Forma Saudável

naturbio: capa

O Naturbio é um suplemento vegetal composto por quatro superalimentos ricos em fibras. Ele tem a principal função de ajudar a emagrecer de forma saudável, estimulando a saciedade e o metabolismo.

O suplemento também é capaz de auxiliar na diminuição da absorção de gorduras e carboidratos e na melhora do funcionamento do intestino e sensação de bem-estar. Por isso, o Naturbio é indicado para quem tem dificuldades em controlar o apetite ou está buscando alternativas para o emagrecimento saudável.

É importante ressaltar que, entre as dicas do que fazer para emagrecer saudavelmente, também entram a prática de exercícios físicos, a redução na ingestão de carboidratos de alto índice glicêmico e o controle do estresse. Siga lendo e descubra – de uma vez por todas – como é impossível emagrecer de forma saudável!

Neste artigo você irá aprender:

  • O que não se deve fazer para emagrecer?
  • O que fazer para emagrecer de forma saudável?
  • Alimentos funcionais para o emagrecimento
  • Naturbio para ajudar a emagrecer de forma saudável
    • Composição do Naturbio
    • Benefícios do Naturbio
    • Porque o Naturbio é diferente
    • Como consumir
    • Contraindicações
    • Onde comprar

O que não se deve fazer para emagrecer?

Emagrecer de forma saudável parece um objetivo inatingível para você? Já tentou diversos tipos de dieta, fica empolgado com a ideia de cada nova que surge, mas não consegue seguir nenhuma por muito tempo?

Isso é mais comum do que parece! Geralmente, as famosas “dietas da moda” prometem resultados tentadores. No entanto, não significa que sejam saudáveis, pois costumam ser muito restritivas. 

Além de tudo, se você não tiver hábitos parecidos com o protocolo, dificilmente conseguirá cumprir a longo prazo. Caso consiga, correrá o risco de sofrer efeito rebote, ou seja, recuperar o peso perdido – ou mais – após. Por isso, a principal dica do que não fazer para emagrecer é não realizar dietas restritivas!

Mas então, com todas essas informações, ficou ainda mais sem esperança? Acalme-se e continue a leitura!

O que fazer para emagrecer de forma saudável?

O que ajuda a perder peso de forma definitiva é a consistência nos hábitos diários e, como mencionado, as dietas restritivas não favorecem isso. Abaixo, separamos 11 dicas fáceis para você implementar na sua rotina a fim de conquistar o seu objetivo. Confira só:

  1. Beba em torno de 2 l de água por dia;
  2. Coma proteínas, carboidratos e gorduras de forma balanceada;
  3. Prefira os carboidratos de baixo índice glicêmico;
  4. Evite consumir alimentos processados e ultraprocessados;
  5. Consuma mais alimentos in natura;
  6. Inclua alimentos funcionais no cardápio diário;
  7. Não belisque entre as principais refeições;
  8. Pratique atividades físicas diariamente;
  9. Tenha boas noites de sono;
  10. Controle o estresse;
  11. Reduza a ingestão alcoólica.

Gostou das nossas dicas ? Clicando aqui você descobrirá um pouco mais sobre cada uma delas! Ao longo deste texto, iremos falar detalhadamente sobre uma dica específica, que refere-se a incluir alimentos funcionais no cardápio diário.

Alimentos funcionais para o emagrecimento

De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), alimentos funcionais são aqueles que apresentam outros benefícios além de nutrir, desde que o consumo esteja associado a uma alimentação equilibrada e a hábitos de vida saudáveis.

O Naturbio é um suplemento alimentar constituído por 4 alimentos funcionais: Spirulina (Arthrospira platensis), Psyllium (Plantago ovata), Ágar-ágar e berinjela liofilizada. Tal composição age sinergicamente, potencializando os efeitos sobre o emagrecimento.

Naturbio para ajudar a emagrecer de forma saudável

Fizemos um guia completo sobre o Naturbio para você entender como ele pode contribuir para o emagrecimento saudável. Entenda melhor sobre sua composição, benefícios, diferenças, modo de consumo, contraindicações e onde comprar:

Composição do Naturbio

O Naturbio contém Psyllium, Ágar-ágar, Spirulina, tamarindo e berinjela na composição. A seguir você entenderá como esses superalimentos atuam contribuindo com os efeitos do Naturbio no organismo:

Spirulina

A Super Spirulina é uma incrível cianobactéria, conhecida popularmente como alga azul. Ela é considerada um superalimento, devido a sua composição nutricional diferenciada, com mais de 50 nutrientes, e já recebeu o título de “O Melhor Alimento para o Futuro” pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

A Spirulina foi consumida por muito tempo por ser “potente emagrecedor”. Isso começou na década de 80, quando foi publicado o livro Doctor’s Praise: A Safe Diet Pill – You’ll Never Go Hungry, que, traduzido para o português significa “Elogio do Médico: uma Pílula Dietética segura – Você Não Sentirá Fome”.

Ao contrário do que muitos pensam, a Spirulina não pode ser considerada um emagrecedor milagroso. No entanto, seu conteúdo comporta propriedades funcionais que trazem, sim, grandes benefícios para o controle e a perda de peso. Dois exemplos muito conhecidos são o ácido gamalinoleico e a fenilanila.

O desejo de comer doce, que atrapalha muita gente no período da dieta, também pode ser reduzido com a Spirulina. Isso acontece pela presença de magnésio, que transforma o triptofano em serotonina.

Apesar da grande quantidade de nutrientes, a Spirulina tem um valor calórico bem baixo, sendo ideal para auxiliar quem procura emagrecer de forma saudável.

Um estudo com indivíduos saudáveis obesos ou com sobrepeso, relatou que a Spirulina platensis melhorou efetivamente as medidas antropométricas e os distúrbios metabólicos relacionados à obesidade, como peso corporal, circunferência da cintura e gordura corporal.

spirulina-composição-fit-algae

Psyllium

O Psyllium é uma planta que tem como nome científico, Plantago ovata. Suas sementes e cascas das sementes são utilizadas por conterem grande quantidade de fibra natural. 

O alimento, além de ser considerado um ótimo regulador intestinal, contribui com o aumento da sensação de saciedade e diminuição da absorção de carboidratos e gorduras ingeridos. Isso ocorre porque o Psyllium, em contato com a água no estômago, absorve o líquido e aumenta cerca de 20 vezes de tamanho.

Para quem não consegue controlar o consumo de alimentos, essa sensação de estômago “cheio” ajuda a reduzir a ingestão de calorias, favorecendo a perda de peso. A longo prazo, isso pode ajudar a estabelecer uma relação saudável com a comida. Incrível, não é mesmo?

O Psyllium também atua como prebiótico, servindo alimento para as bactérias boas. Com isso, a microbiota intestinal é beneficiada, resultando na redução de processos inflamatórios e otimizada absorção de nutrientes, que contribuem para o melhor funcionamento do metabolismo em geral. 

Um estudo clínico, controlado por placebo, que avaliou os efeitos do Psyllium em pacientes com diabetes tipo 2 e constipação crônica, constatou melhora no peso corporal, glicemia, colesterol, além de outras variáveis, no grupo tratamento.

Ágar-ágar

Ágar-ágar é uma gelatina vegetal criada a partir de várias espécies de algas marinhas que contêm boas e grandes quantidades de fibras solúveis em água. Portanto, assim como o Psyllium, também aumentam de volume no estômago, o que gera sensação de saciedade e ajuda a diminuir o volume da refeição.

Um estudo realizado no Japão evidenciou que uma dieta rica em Ágar resultou em acentuada perda de peso dos pacientes que a consumiram. Tal situação foi justificada pela menor ingestão calórica e melhora nos parâmetros metabólicos do organismo.

Ainda, outro estudo, que teve como objetivo avaliar os efeitos do Ágar-ágar em pacientes homens, observou retardamento do esvaziamento gástrico – que está diretamente relacionado com a sensação de saciedade – no grupo que consumiu a dieta rica na gelatina vegetal marinha.

Berinjela liofilizada

Os alimentos liofilizados apresentam diversos benefícios, como redução do peso e do volume original, tornando mais fácil o armazenamento e o transporte, além da conservação total dos nutrientes sem a necessidade de refrigeração. 

A berinjela liofilizada (desidratada) possui em torno de 40% de fibras solúveis em sua composição. Por isso, apresenta propriedades funcionais, já que as fibras geram saciedade, diminuindo a fome e evitando a compulsão alimentar.

berinjela-composição-fit-algae

Benefícios do Naturbio

Como você pode perceber, o Naturbio é um suplemento composto por superalimentos que auxiliam no emagrecimento e na conquista de uma vida saudável. Veja mais sobre alguns de seus benefícios abaixo:

Ajuda a reduzir e diminuir a absorção de gorduras

Os quatro ingredientes que compõem o Naturbio são ricos em fibras naturais, que, quando ingeridos, formam um “gel” no estômago, diminuindo a absorção de gorduras.

 

Auxilia nos processos de emagrecimento

Pela alta quantidade e qualidade das fibras que o Naturbio contém, ele contribui para gerar diretamente sensação de saciedade, já que os elementos diminuem o esvaziamento gástrico.

benefícios-fit-algae-emagrecimento

Estimula a sensação de bem-estar

O Ágar-ágar e a Spirulina apresentam magnésio na composição. Esse mineral tem como uma das funções converter triptofano em serotonina, responsável pela sensação de bem-estar e redução da ansiedade.

Dessa forma, o Naturbio também colabora com a diminuição da vontade de comer doces – que muitas vezes está associada à ansiedade, sendo uma dica para o emagrecimento saudável.

Torna mais lenta a absorção de carboidratos

As fibras encontradas no Naturbio, além de melhorarem o funcionamento intestinal, contribuem para o equilíbrio da absorção dos carboidratos.

Elas retardam a absorção dos açúcares, ajudando no controle da glicemia. Com essa diminuição de absorção dos açúcares ingeridos, há também o favorecimento da perda de peso.

Porque o Naturbio é diferente

O Naturbio é um blend que une ingredientes da terra junto aos do oceano. É um super blend:

  • 100% natural;
  • 100% vegano;
  • Sem agrotóxicos;
  • Sem modificações genéticas.

Seu diferencial é auxiliar de forma natural no emagrecimento por contribuir com a diminuição da fome e da absorção de gorduras e carboidratos. É preciso ficar claro que ele não é um medicamento e, portanto, sem causa vícios ou consequências, caso o consumo seja interrompido.

Como consumir

O consumo ideal do Naturbio deve ser de meia hora antes das duas principais refeições do dia. Por exemplo: duas cápsulas antes do almoço e duas cápsulas antes do jantar.

Para quem busca alimentos que aumentam a saciedade em uma determinada refeição, também pode consumir as 4 cápsulas antes dessa refeição.

Contraindicações

O Naturbio é contraindicado para alérgicos a frutos do mar. Assim como outros alimentos de origem ligadas ao mar, como peixes e crustáceos, as microalgas podem causar reações alérgicas.

A Spirulina presente no suplemento natural contém um aminoácido chamado fenilalanina e, por isso, fenilcetonúricos também devem evitar o consumo.

Ainda, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) restringe o consumo de suplementos de maneira geral para gestantes ou mulheres que amamentam sem acompanhamento de um profissional da saúde. O mesmo é válido para crianças com idade inferior a 12 anos.

Onde comprar

Gostou do conteúdo?

É importante ressaltar que quem busca a diminuição do percentual de gordura deve realizar também uma reeducação alimentar. Para isso, é indicado consultar com um nutricionista, esse profissional irá indicar um plano de emagrecimento saudável.

Dúvidas? Escreva nos comentários! Nosso time especializado irá lhe ajudar!

Referências

Ficou com dúvida?

Tire suas dúvidas que iremos responder o mais rápido possível