naturbio: capa

O Naturbio é um suplemento vegetal composto por quatro diferentes superalimentos ricos em fibras, que ajudam a estimular a saciedade e favorecer o emagrecimento. 

A composição do Natubio também é capaz de auxiliar na diminuição da absorção de gorduras e na melhora do funcionamento do intestino e da sensação de bem-estar.

Por isso, o Naturbio é indicado para quem tem dificuldade em controlar o apetite ou está buscando alternativas para um emagrecimento saudável. Ficou interessado?

Neste artigo você vai descobrir mais sobre:

  • Composição do Naturbio;
  • Benefícios do Naturbio;
  • Porque o Naturbio é diferente;
  • Como consumir;
  • Contraindicações;
  • Onde comprar.

Composição do Naturbio

O Naturbio contém psyllium, ágar-ágar, spirulina e berinjela. A seguir você entenderá como esses superalimentos atuam contribuindo com os efeitos do Naturbio no organismo:

Spirulina

A spirulina é um microrganismo que foi chamado por muito tempo de microalga, mas que recentemente foi classificada como uma cianobactéria de cor verde-azulada.

Ela foi eleita o “Alimento do Milênio” pela Organização Mundial de Saúde (OMS) por causa de sua riqueza nutricional, que conta com mais de 50 nutrientes na composição.

Apesar da grande quantidade de nutrientes, a spirulina tem um valor calórico bem baixo, sendo ideal para auxiliar quem procura emagrecer sem privar o corpo de saúde.

Ela ajuda diretamente na diminuição da fome, pois contém o aminoácido conhecido como fenilalanina, que atua na estimulação da produção do hormônio colecistocinina no intestino, relacionado à saciedade.

A spirulina também contribui com o emagrecimento devido à ação do ácido gamalinolênico, que age na redução do tamanho das células que armazenam gordura (os adipócitos).

O desejo de comer doce, que atrapalha muita gente no período da dieta, também pode ser reduzido com a spirulina. Isso acontece pela presença de magnésio, que transforma o triptofano em serotonina.

A serotonina é um hormônio é responsável pela sensação de bem-estar e a falta pode estar relacionada com a vontade de comer doces.

spirulina-composição-fit-algae

Psyllium

O psyllium é uma planta que tem como nome científico Plantago ovata. Suas sementes e cascas das sementes são utilizadas por conterem grande quantidade de fibra natural. 

Em contato com a água no estômago, o psyllium absorve o líquido e aumenta cerca de 20 vezes de tamanho, dando a sensação de saciedade e diminuindo a absorção de carboidratos e gorduras ingeridos.

Para quem não consegue controlar o consumo de alimentos, essa sensação de estômago “cheio” ajuda a reduzir a ingestão na refeição e, a longo prazo, pode estabelecer uma relação saudável com a comida.

É importante ressaltar que o psyllium ajuda a diminuir a absorção da gordura dos alimentos e não elimina diretamente a gordura corporal. Entendido?

Ágar-ágar

Ágar-ágar é uma gelatina vegetal criada a partir de várias espécies de algas marinhas que contêm boas e grandes quantidades de fibras.

Suas fibras também são solúveis em água. Portanto, assim como o psyllium, também aumentam de volume no estômago, gerando sensação de saciedade, que leva à diminuição do volume das refeições.

Berinjela liofilizada

Para contar com a maior concentração possível das fibras da berinjela, é possível consumi-la em extrato seco.

A berinjela liofilizada (desidratada) possui em torno de 40% de fibras solúveis em sua composição.

Por isso, apresenta propriedades funcionais, já que as fibras geram saciedade, diminuindo a fome e evitando a compulsão alimentar.

berinjela-composição-fit-algae

Benefícios do Naturbio

De acordo com o que foi apresentado, o Naturbio é um suplemento composto por superalimentos que auxiliam no emagrecimento e na obtenção de uma vida saudável. Veja abaixo alguns dos seus benefícios:

Reduz a absorção de gordura

Os quatro ingredientes que compõem o Naturbio são ricos em fibras naturais que, quando ingeridos, aumentam de volume em até 20 vezes e diminuem a absorção de gorduras e carboidratos.

Esse último efeito acontece porque as fibras são digeridas mais lentamente, inibindo a produção de insulina e, quanto maior for o pico de insulina, mais facilmente a gordura é absorvida.

Ainda, como mencionado, devido a ação do ácido gama-linôlenico, a spirulina contribui com o emagrecimento, pois ajuda a reduzir o tamanho dos adipócitos (células de gordura).

Auxilia em processos de emagrecimento

Pela alta quantidade e qualidade das fibras que o Naturbio contém, ele gera diretamente sensação de saciedade.

Essa sensação acontece pelo tamanho das fibras quando atingem o estômago e pelo formato “gel” em que elas se transformam, “limpando” as paredes intestinais e reduzindo o acúmulo de líquidos.

Todo esse processo diminui o esvaziamento gástrico, pois o alimento é digerido de forma mais lenta, liberando glicose aos poucos no sangue e, consequentemente, favorecendo para emagrecer com saúde.

benefícios-fit-algae-emagrecimento

Estimula a sensação de bem-estar

O ágar-ágar e a spirulina apresentam magnésio na composição que tem como uma das funções converter triptofano em serotonina, hormônio responsável pela sensação de bem-estar e redução da ansiedade.

Dessa forma, o Naturbio também colabora com a diminuição da vontade de comer doces – que muitas vezes está associada à ansiedade, sendo uma dica para emagrecer.

Torna mais lenta a absorção de carboidratos

As fibras encontradas no Naturbio, além de melhorarem o funcionamento intestinal, contribuem para o equilíbrio da absorção dos carboidratos.

Elas retardam a absorção dos açúcares, ajudando no controle da glicemia. Com essa diminuição de absorção dos açúcares ingeridos, há também o favorecimento da perda de peso.

Porque o Naturbio é diferente

O Naturbio é um blend que une ingredientes da terra junto aos do oceano.

Um super blend:

  • 100% natural;
  • 100% vegano;
  • Sem agrotóxicos;
  • Sem modificações genéticas.

Seu diferencial é auxiliar de forma natural na diminuição da fome e da absorção de gorduras sem ser um medicamento e sem causar vícios ou consequências caso o consumo seja interrompido.

Como consumir

O consumo ideal do Naturbio deve ser de meia hora antes das duas principais refeições do dia. Por exemplo: duas cápsulas antes do almoço e duas cápsulas antes do jantar.

Para quem busca alimentos que aumentam a saciedade em uma determinada refeição, também pode consumir as 4 cápsulas antes dessa refeição.

Contraindicações

O Naturbio é contraindicado para alérgicos a frutos do mar. Assim como outros alimentos de origem ligadas ao mar, como peixes e crustáceos, as microalgas podem causar reações alérgicas.

A spirulina presente no suplemento naturam contém um aminoácido chamado fenilalanina e, por isso, fenilcetonúricos também devem evitar o consumo.

Ainda, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) restringe o consumo de suplementos de maneira geral para gestantes ou mulheres que amamentam sem acompanhamento de um profissional da saúde. O mesmo é válido para crianças com idade inferior a 12 anos.

Gostou do conteúdo?

É importante ressaltar que quem busca a diminuição do percentual de gordura deve realizar também uma reeducação alimentar. Para isso, é indicado consultar com um nutricionista!

Para continuar lendo sobre o assunto acesse: 

Naturbio: uma alternativa para Emagrecer de Forma Saudável!

Dúvidas? Escreva nos comentários! Nosso time especializado irá lhe ajudar!