Saiba Qual a Melhor Maca Peruana e Quais os Tipos que Existem

Você sabe quais são os alimentos mais poderosos do mundo? Um deles é a chamada maca peruana, raiz que nasce na Cordilheira dos Andes. A forma in natura é muito parecida com um rabanete, ou seja, tem uma estrutura rígida, já a cor é próxima do amarelo. Mas o tipo que o superalimento chega à gente é bem diferente. Confira mais detalhes e descubra qual a melhor maca peruana! 

Afinal, qual a melhor maca peruana?

Você pode encontrar maca peruana pura ou com aditivos (soja, amendoim, castanha do pará, celulose e outros ingredientes). Mas a primeira opção é sempre a melhor.

Na hora de comprar o produto, é preciso, também, ficar atento à origem dele. Isso porque, no Brasil, muitos estabelecimentos e lojas virtuais vendem a maca peruana produzida na China ou por aqui mesmo. 

É claro que o superalimento seguro é o importado do Peru, uma vez que as propriedades dependem das mesmas condições climáticas da região da Cordilheira dos Andes. Mais uma dica é sempre observar a cor. A melhor maca peruana também tem aparência dourada. 

Maca peruana em cápsulas

Além da forma em pó, existe ainda a maca peruana em cápsulas, uma opção mais simples e, principalmente, prática para você tomar. 

O indicado é consumir duas cápsulas por dia. Caso você seja atleta, a melhor sugestão é ingerir as duas unidades antes das atividades físicas, pois o alimento dá mais energia para o organismo. 

Como a maca peruana age no organismo — Os principais benefícios

A raiz peruana é cultivada e usada para complementar a alimentação há séculos. Suas vantagens agem em diferentes partes do organismo, assim, melhoram a saúde e a qualidade de vida. Os principais benefícios são os seguintes: 

  • equilíbrio hormonal: a maca peruana tem grande ação no sistema endócrino, assim, mantendo o controle da produção de hormônios da tireóide, ovários, pâncreas, glândulas adrenais e testículos;
  • aumento da fertilidade masculina: o superalimento das montanhas andinas também é conhecido como um excelente estimulante de testosterona e amplia até mesmo a quantidade de espermatozoides;
  • saúde mental: para quem busca alternativas naturais para a ansiedade e depressão, por exemplo, a maca peruana também é ótima. Isso porque ela possui flavonóides. Além disso, ela também proporciona mais disposição sexual;
  • fonte de energia: precisando melhorar a performance de exercícios físicos? A maca peruana proporciona mais energia e, além disso, reduz a fadiga muscular após os treinos.

 

O que achou deste artigo sobre qual a melhor maca peruana? Aproveite para conhecer o superalimento em cápsulas da Bloom Bits! Além disso, descubra outras dicas de alimentação e vida saudável aqui no blog

Para ficar por dentro de outras dicas de nutrição, alimentação e saúde, siga @Bloom.Bits no instagram!