inibidor de apetite natural: spirulina
Spirulina platensis: 9º item da lista de alimentos que atuam como inibidor de apetite natural

Você sabe qual o melhor inibidor de apetite natural? Para descobrir, primeiro entenda como funcionam: eles agem contribuindo para que a sensação de saciedade se prolongue por mais tempo.

Se você precisa reduzir ou controlar o seu peso e sofre com a vontade incontrolável por comida, a adesão de alguns alimentos ou suplementos naturais para esse fim são muito interessantes.

Além de auxiliar na redução da fome, podem proporcionar outros benefícios, como, por exemplo, regulação intestinal, efeito termogênico, entre outros.

Ficou curioso e quer conhecer quais as opções de alimentos e suplementos que ajudam a controlar o apetite por mais tempo? 

Veja a lista abaixo e descubra qual o melhor inibidor de apetite natural!

1. Abacate

Essa deliciosa fruta já sofreu muito preconceito no mundo das dietas por ser considerada gordurosa e, portanto, rica em calorias. Porém, a verdade é, que o abacate oferece excelentes benefícios para a saúde e é um alimento muito versátil para ser utilizado em receitas.

Em sua composição estão gorduras monoinsaturadas, consideradas saudáveis, e também fibras. Ambas auxiliam no aumento da saciedade e, por isso, em quantidades adequadas, o abacate é aliado nos processos de emagrecimento e no controle de peso.

2. Aveia

Esse cereal é bastante consumido no café da manhã, já que é altamente nutritivo para começar o dia com energia e, ao mesmo tempo, ajuda a manter a saciedade. Esse efeito da aveia no organismo é oferecido pela sua composição, rica em fibras e proteínas.

Suas fibras aumentam de tamanho no estômago quando entram em contato com a água, dando maior sensação de plenitude estomacal. Por sua vez, as proteínas demoram mais tempo para serem digeridas, auxiliando também nessa questão e reduzindo a fome. 

3. Azeite de oliva

Classificado como um alimento fonte de gordura monoinsaturada, o azeite de oliva ajuda a promover o aumento do colesterol bom (HDL) e diminuir o colesterol ruim (LDL), prevenindo assim, doenças ligadas ao coração e ao aparelho circulatório no geral. 

Ainda, o conteúdo rico em gorduras boas desse alimento auxilia para que o processo de digestão seja mais lento. Para incluí-lo na dieta é muito fácil, já que pode ser utilizado em várias preparações, como saladas, peixes, massas, carnes e até como acompanhamento no pão, por exemplo.

4. Polpa do coco

Excelente fonte de fibras e alto teor de gorduras boas, o coco tem a capacidade de promover o aumento da sensação de saciedade, o que faz com que atue como um ótimo inibidor de apetite natural. No entanto, sua composição também oferece outros benefícios.

O coco é rico em ácido láurico, um ácido graxo que tem grande ação anti-inflamatória no organismo, contribuindo contra o aparecimento de doenças e no tratamento de desordens – incluindo a acne. Além disso, a fruta auxilia no bom funcionamento do intestino. 

5. Carnes

O consumo de proteínas também é indicado como uma ótima estratégia nutricional para aumentar a sensação de saciedade. Isso porque a alta quantidade do macronutriente faz com que a digestão dos alimentos seja mais lenta no corpo.

Ainda, algumas carnes são fontes de lipídios que também ajudam nos efeitos de plenitude. É importante ressaltar que as gorduras das carnes vermelhas não são muito saudáveis e, portanto, é recomendado preferir as brancas, como peito de frango e peixes, incluindo tilápia, salmão e atum.

6. Leites e queijos

Leites e queijos fazem parte dos lácteos com grande teor de proteínas e gorduras e, assim como as carnes, também auxiliam na sensação de saciedade e são indicados como inibidores de apetite. No entanto, como qualquer outro alimento, é preciso ficar atento às quantidades ingeridas.

Geralmente, quanto mais brancos forem os queijos, menos gordurosos são e maiores quantidades de cálcio e proteínas possuem. Por outro lado, queijos mais amarelados apresentam mais lipídios e menor densidade dos outros nutrientes. Quanto ao leite, o integral tem mais gordura que o desnatado.

Ainda, no site da Ocean Drop você encontra o Fit Algae, um suplemento funcional, que apresenta na composição 2 dos alimentos da lista acima para ajudar no controle da saciedade: Psyllium e Spirulina.

qual o melhor inibidor de apetite natural: fit algae

Além disso, Ágar-ágar e Berinjela estão presentes para completar os melhores ingredientes naturais do Oceano e da Terra a fim de auxiliar você no controle da sua dieta!

É um suplemento reconhecido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), possui produtor reconhecido, não contém agrotóxicos e nem sofre modificação genética.

Para conhecer mais sobre Fit Algae, clique aqui e entre em nosso site!

Continue acompanhando o Blog da Ocean Drop para ficar por dentro de mais assuntos sobre saúde, bem estar e beleza! Até a próxima!

Conteúdo escrito por Suelen Costa. Nutricionista graduada pela Universidade Federal de Pelotas e pós-graduanda em Nutrição Funcional.