remédio natural para emagrecer: capa

Na busca pela perda de peso, a procura por recursos que atuam como facilitadores do emagrecimento é extremamente comum. Nesse sentindo, os remédios naturais para emagrecer entram como opções muito interessantes. Eles oferecem aquela ajudinha extra no processo de quem deseja perder alguns kilos.

Além disso, dependendo do tipo e da quantidade, por serem naturais, são seguros à saúde do indivíduo que faz uso. Ficou curioso(a)? Para entender mais sobre o assunto, continue de olho no artigo! Boa leitura!

Remédio natural para emagrecer - conheça 4

Um remédio natural para emagrecer atua de duas principais formas: melhorando os parâmetros metabólicos do corpo e contribuindo com o aumento da saciedade, ou seja, fazendo com que se tenha menos fome. Confira abaixo 4 tipos de remédio natural para emagrecer com benefícios relatados em estudos científicos:

1. Spirulina

Essa cianobactéria, mais conhecida como alga-azul, foi uma das primeiras formas de vida do Planeta Terra. Ela foi descoberta como uma incrível fonte alimentar, já que é cheia de nutrientes e compostos bioativos. Esse, inclusive, foi um dos motivos que a fez ser chamada de “O Melhor Alimento para o Futuro” pela OMS.

Entre os diversos benefícios da spirulina está o auxílio no processo de emagrecimento. Um estudo controlado por placebo observou que o peso, a circunferência da cintura, a gordura e o IMC reduziram significativamente no grupo que consumiu o superalimento em comparação ao grupo que não consumiu.

2. Ágar-ágar

Também chamado de gelatina vegana ou apenas ágar, esse composto de algas também pode ser considerado um fantástico remédio natural para emagrecer. Dentre os porquês que justificam isso, o fato de apresentar uma quantidade expressiva de fibras na composição é o que recebe destaque.

As fibras do ágar-ágar auxiliam no aumento da saciedade, mas, além disso, ele também ajuda a melhorar o metabolismo. Um estudo realizado com obesos diabéticos relatou que a dieta com ágar resultou em perda de peso acentuada devido à manutenção da ingestão calórica e à melhora dos parâmetros metabólicos.

3. Psyllium

De nome científico, Plantago ovata, o psyllium é muito utilizado na alimentação devido suas sementes juntamente com as cascas conterem grandes quantidades de fibras naturais. Esses elementos têm a capacidade de aumentar em até 20 vezes de tamanho no estômago, contribuindo para reduzir a fome.

O estudo “Satiety effects of psyllium in healthy volunteers”  destacou que controlar a fome entre as refeições é um desafio para muitas pessoas e sugeriu que seus resultados indicam que a suplementação com psyllium contribui para proporcionar maior saciedade, favorecendo assim, o emagrecimento.

4. Naturbio

Agora você já sabe que a spirulina, o ágar-ágar e o psyllium atuam como remédios naturais para emagrecer, certo? Imagine os benefícios de todos reunidos em um único lugar: é o que o Naturbio oferece! Além desses superalimentos, esse composto funcional contém berinjela liofilizada na composição também.

Então, se você tem dificuldade em controlar o apetite ou está buscando alternativas para o emagrecimento saudável, de forma natural, o Naturbio une todos os ingredientes para auxiliar você no controle da sua dieta. Para ler mais, acesse: Naturbio – o blend perfeito para aumentar a saciedade.

Dica importante

Para o emagrecimento, é importante que haja déficit calórico, ou seja, que o indivíduo consuma menos calorias do que gasta no dia a dia. Portanto, é fundamental manter um plano alimentar adequado, aliado aos remédios naturais para emagrecer, para obter-se resultados mais rápidos e eficientes.

O nutricionista é habilitado para prescrever o melhor cardápio para perda de peso de acordo com a individualidade do paciente. Se você está procurando emagrecer, consulte com esse profissional de saúde.

Gostou do artigo?

Agora você já conhece 4 opções de remédio natural para emagrecer! Também sabe que uma delas é resultado da união de quatro ingredientes que agem sinergicamente para auxiliar no controle de peso.

Para encontrar o Naturbio no Site da Ocean Drop, basta clicar aqui! O suplemento contém 240 cápsulas e tem duração de 2 meses. Para comprá-lo, você investirá menos de R$ 1,82 ao dia! Incrível, não é mesmo?

Siga acompanhando o Nosso Blog para ficar por dentro de mais assuntos sobre nutrição, bem-estar e qualidade de vida! Toda a semana publicamos novos artigos para deixar você informado(a). Até a próxima!

Referências