Além de ajudar no processo de detoxificação, dependendo dos ingredientes que você adicionar para acompanhar “os verdes” da receita, o seu suco irá oferecer determinados benefícios.
Você pode incluir frutas com casca e bagaço, como maçã e laranja, para ajudar ainda mais no funcionamento do intestino. Isso porque os folhosos verdes já contêm boas quantidades de fibras – que contribuem para essa função.
As frutas vermelhas e roxas, como morango e açaí, são opções ricas em compostos antioxidantes. Ainda, legumes, como cenoura e beterraba, também são ótimos aliados no combate dos radicais livres e estresse oxidativo.
Pepino, abacaxi e gengibre, por exemplo, irão ajudar a eliminar a retenção de líquidos do corpo, que causam o “inchaço”. Vale lembrar que o suco verde não é um substituto da água, que também tem essa função, além da hidratação.
A possibilidade de incluir oleaginosas, farinhas e sementes, como castanha, linhaça e chia, ajuda a deixar o seu suco verde enriquecido com gorduras boas e mais nutrientes no geral.
Resumindo, o suco verde serve para:
- Ajudar no processo de detoxificação;
- Facilitar a ingestão de nutrientes;
- Contribuir para a melhora do trânsito intestinal, prezando pela sensação de bem estar;
- Auxiliar na melhora da retenção de líquidos;
- Ajudar a combater os radicais livres e o estresse oxidativo.
Ficou com dúvida?
Tire suas dúvidas que iremos responder o mais rápido possível