Suplemento para articulação funciona? Descubra já aqui!

Suplemento para articulação funciona? Descubra já aqui!

Dor nos joelhos, no quadril, nas mãos, no ombro… É fato que as dores articulares podem se tornar graves o suficiente para limitar o movimento e reduzir a qualidade de vida. Na maioria dos casos, a famosa “dor nas juntas” é causada pelo tipo mais comum de artrite, a osteoartrite. Essa é uma doença articular que não tem cura, no entanto, hoje existe suplemento para articulação que promete amenizar as dores articulares. Será mesmo? A resposta é sim! A ciência já constatou isso por meio de diversos estudos científicos que investigaram os efeitos de certos componentes nas articulações.  Descubra tudo sobre isso neste artigo!

Índice
  • Prevalência de dores nas articulações
  • Por que na idade avançada é mais comum ter problemas nas articulações?
  • Conheça o Artimax

Prevalência de dores nas articulações

É estimado que mais de 15 milhões de brasileiros sofram com alguma doença reumática que afeta as articulações, cartilagens, tendões e ligamentos. A artrite e a artrose estão entre as doenças reumáticas mais comuns, representando cerca de 30% a 40% das visitas em consultórios de reumatologia. 

Ambas doenças se caracterizam pela dor intensa nas articulações, inchaço, rigidez, desgaste da cartilagem e alterações ósseas.

Nos Estados Unidos, a prevalência também é preocupante, pois cerca de 1 a cada 4 adultos com artrite relatam ter dores fortes nas articulações. Quase metade dos adultos com artrite apresentam dor persistente nas articulações e, desses, 29,2% são mulheres e 22,7% são homens.

Por que na idade avançada é mais comum ter problemas nas articulações?

Um dos grandes equívocos sobre as dores articulares é que o envelhecimento seria uma das causas para isso. A verdade é, que nem todo idoso terá problemas articulares, embora a maioria possa desenvolver problemas dessa natureza pelo simples desgaste natural do tempo.

Imagine uma cartilagem que suporta, protege os ossos e permite movimentos há mais de 75 anos?

Na osteoartrite, por exemplo, há escassez de cartilagem como resultado do desgaste dessa proteção que reveste os ossos. Tudo que sobrecarrega as articulações pode levar a degeneração da cartilagem, causando dor nas articulações.

Sendo assim, a idade avançada não é a causa das dores articulares. No entanto, quanto mais idoso, mais excesso de peso e mais sedentário, maior risco de manifestar problemas nas articulações.

Conheça o Artimax

Felizmente, a ciência evolui junto com o aumento da nossa expectativa de vida, atendendo aos principais problemas de saúde que a população começa a enfrentar com o passar do tempo. Sendo os problemas articulares cada vez mais comuns, nada mais adequado do que compreender se existem componentes que podem auxiliar na saúde das articulações.

Foi por meio da intensa busca pelos melhores ingredientes para isso que o Artimax foi criado! Um suplemento para articulação que combina ativos específicos visando a saúde articular. Cúrcuma, astaxantina, ácido hialurônico e MSM associados à vitaminas e minerais são os componentes do Artimax, responsáveis pela manutenção dos tecidos conectivos, formação de colágeno, funcionamento muscular e proteção contra danos causados pelos radicais livres.

Mas como cada um desses ingredientes beneficia as articulações?

Vamos começar pelo ácido hialurônico, que é um elemento abundante no líquido sinovial (líquido localizado nas articulações). Diversos estudos demonstraram a eficácia desse ácido para o tratamento de sintomas associados à inflamação da membrana sinovial, dor no joelho e melhora da força muscular do joelho. Além da eficácia, o ácido hialurônico como suplemento dietético demonstra segurança, pois não há efeitos colaterais identificados até o momento. De acordo com um estudo de 2015, após 3 meses de tratamento com ácido hialurônico, os participantes obtiveram melhora dos sintomas da osteoartrite, incluindo dor.

A astaxantina também é excelente no combate a doenças degenerativas como a artrose. Ela é um carotenoide que possui uma surpreendente capacidade antioxidante e está presente em alguns frutos do mar, como lagosta e camarão. De acordo com um estudo, a astaxantina proporcionou a inibição da inflamação e do estresse oxidativo nos condrócitos – que são as células que mantêm a matriz e o controle metabólico da cartilagem.

A cúrcuma é um outro ingrediente do Artimax com efeitos antioxidantes. Uma revisão que avaliou os benefícios dos suplementos antioxidantes na osteoartrite de joelho constatou que a curcumina, substância ativa da cúrcuma, não só aliviou a dor, como também ajudou na melhora da função do joelho.


O MSM (metilsulfonilmetano) é um suplemento que tem demonstrado excelentes benefícios no combate a doenças reumáticas como a osteoartrite. Um estudo publicado na revista Osteoarthritis and Cartilage verificou que a suplementação de MSM diminuiu a dor e o comprometimento da função física do joelho de pacientes com osteoartrite.

As vitaminas A, C, D e E também não poderiam ficar de fora do Artimax! As vitaminas A, C e E atuam como antioxidantes, reduzindo o risco de progressão da osteoartrite, segundo um estudo publicado no The Nutrition Journal. Já a vitamina D, além de ser um elemento fundamental na formação de ossos e auxiliar no funcionamento muscular, também foi capaz de diminuir a dor e melhorar o desempenho físico em idosos com osteoartrite, de acordo com um estudo publicado na Nutrients em 2017.

Viu como não é à toa que todos esses ingredientes estão juntos no Artimax
Todos eles foram escolhidos intencionalmente com todo o cuidado para que esse suplemento para articulação funcionasse de verdade! O Artimax, um Remédio para Dor nas Articulações, está disponível para compra no site da Ocean Drop.

Referências

Conteúdo escrito por Rafaela Galvão, publicitária pela ESPM-SUL e estudante do 6˚ semestre de nutrição na Unisul. Desenvolve projetos de comunicação e produção de conteúdo para a área da saúde desde 2016.

Ficou com dúvida?

Tire suas dúvidas que iremos responder o mais rápido possível