suplemento para energia: capa

A procura por um suplemento para dar energia tem sido feita não só por quem realiza atividades físicas, mas também por pessoas que desejam melhorar a disposição no trabalho e nos estudos, por exemplo.

Ter energia suficiente para fazer todas as tarefas diárias costuma ser um desafio para muitos. Mesmo praticando hábitos de vida saudáveis, pela demanda de deveres, ainda é necessário uma ajuda extra.

Nesse contexto, os suplementos que ajudam a manter o pique são ótimas alternativas para incluir na rotina. Eles servem como complemento alimentar e ajudam a diminuir tanto a fadiga mental quanto a física.

Ficou interessado? Ainda temos mais uma boa notícia: há opções de suplemento para dar energia totalmente naturais! Fique ligado na leitura do conteúdo para saber mais. Aqui apresentaremos a você 5 opções incríveis!

5 opções de suplemento para dar energia

1. Spirulina

Você conhece esse superalimento? Chamada por muito tempo de alga-azul, hoje sabe-se que a spirulina é, na verdade, uma cianobactéria. Ela recebeu o título de “O Melhor Alimento para o Futuro” pela OMS.

Embora à primeira vista possa parecer estranho consumi-la, ela já vem sendo utilizada como complemento alimentar há algum tempo – e é ótima opção para ajudar a combater o cansaço e dar energia.

Um estudo controlado por placeborealizado com homens, observou um significativo aumento no rendimento do exercício no grupo teste. Tal resultado ocorreu após a suplementação de 3 g ao dia, por 1 semana, de Spirulina.

Além disso, um teste de fadiga mental, baseado em matemática, mostrou desempenho aprimorado após o consumo da cianobactéria. Isso aconteceu 4h após a primeira vez da utilização da suplementação e 8 semanas depois também.

Você encontra a spirulina na versão pó, podendo ser consumida dessa forma em shakes, por exemplo. Também é possível achar no formato de tablets e cápsulas, julgada pelos consumidores como o jeito mais prático de consumir.

2. Chlorella

A chlorella, sim, é uma alga, especificamente, uma microalga verde. Assim como a spirulina, ela é considerada um superalimento devido ao seu conteúdo nutricional extraordinário e diferente da maioria dos alimentos.

Ela é uma das maiores fontes de clorofila do mundo e o único alimento que apresenta o Fator de Crescimento Chlorella. Em sua composição encontra-se vitamina B3, vitamina C, vitamina E, fósforo e potássio, além de outros nutrientes.

O consumo de chlorella oferece incríveis benefícios e, dentre eles, está a capacidade de proporcionar uma ajuda extra no aumento de energia. Além disso, auxilia na eliminação de toxinas do organismo e tem capacidade antioxidante.

Um estudo clínico realizado para avaliar os efeitos da microalga verde sobre os sintomas sistêmicos da dismenorreia, que inclui fadiga, dor de cabeça, náusea, vômito e falta de energia, observou melhora após a suplementação.

Você pode encontrar e consumir a microalga no formato de pó, tablets e cápsulas. Ficou interessado? Saiba mais sobre os Benefícios da Chlorella e Entenda Para Que Serve Esse Superalimento aqui!

3. Cafeína

O primeiro ritual do dia de muitas pessoas é tomar um café para “acordar de verdade”. Isso tem uma explicação científica e ela é relacionada com a  presença de cafeína, a principal substância ativa da bebida.

Além do café, a cafeína está presente em alguns chás, como chá verde e matchá, no cacau e no guaraná, por exemplo. Também é possível encontrá-la em suplementos para o consumo no formato de cápsulas.

No entanto, alguns deles tem a presença de outros ingredientes estimulantes, como taurina e sinefrina, e são conhecidos como termogênicos, que, além de dar energia, visam a perda de peso.

É preciso ter cuidado com tais suplementos, pois geralmente apresentam efeitos colaterais indesejáveis, como alterações de humor, boca seca, tremores, insônia e até arritmias cardíacas, infarto e AVC.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomenda o consumo de até 400 mg de cafeína ao dia como seguro para pessoas saudáveis. Tal valor equivale a 5 xícaras de café, mais ou menos. 

4. Astaxantina

A astaxantina é um carotenoide vermelho com grande potencial antioxidante. Ela é sintetizada principalmente pela espécie de microalgas Haematoccocus pluvialis e é também dela que é realizada a extração.

Entre os benefícios do consumo da astaxantina relatados em estudos, destacam-se seus efeitos anti-inflamatórios no organismo, o auxílio na promoção da saúde da pele e o fortalecimento do sistema imunológico.

Além disso, um estudo de 2018, com o objetivo de avaliar os efeitos da suplementação de astaxantina na fadiga diária, relatou que ela pode ser uma candidata para promover a recuperação do cansaço, experimentado por muitas pessoas saudáveis.

O consumo do suplemento é feito através de cápsulas e algumas pesquisas relatam resultados benéficos com a média de 4 mg ao dia. No entanto, não existe uma recomendação nutricional estabelecida para a astaxantina ainda.

Na hora da compra de um suplemento à base do incrível carotenoide, diversos critérios devem ser levados em conta afim de obter-se qualidade. Veja Como Escolher a Melhor Marca de Astaxantina clicando aqui!

5. Magnésio

Você sabia que esse mineral é um muito importante para a saúde e bem estar? Ele é essencial na realização de mais de 300 reações metabólicas do organismo! Sua deficiência está relacionada a um grande número de distúrbios.

Um estudo que avaliou os efeitos da suplementação de magnésio no desempenho de mulheres idosas e saudáveis, relatou que ele foi capaz de contribuir com a melhora dos resultados das atividades físicas.

Ainda, outros estudos indicaram que ele auxiliou na regulação do sono, agiu contra a ansiedade e depressão, contribuiu com o tratamento da diabetes e hipertensão e auxiliou na prevenção de dores de cabeça e enxaqueca.

Existem alguns formatos de suplementos de magnésio disponíveis no mercado hoje em dia, como pó, gotas, cápsulas e comprimidos. A escolha varia com à preferência e a necessidade de cada consumidor.

Você conhece o Magnésio Marinho? Ele é proveniente da água filtrada do mar e também fonte segura e natural desse mineral! Clique aqui para saber mais sobre esse suplemento!

Gostou do conteúdo?

Siga acompanhando o nosso blog para ficar por dentro de assuntos sobre nutrição, saúde, beleza e qualidade de vida!

Você encontra a Super Spirulina, Super Chlorella, Super Astaxantina e o Magnésio Marinho no site da Ocean Drop! Eles te ajudarão a ter mais energia em seu dia!

Somos uma empresa especializada em superalimentos do mar. Todos o nosso portfólio é reconhecido pela Anvisa e oferece benefícios exclusivos!

Além disso, possui produtor reconhecido, não contém agrotóxicos e nem sofre modificação genética!

Até a próxima!

Conteúdo escrito por Suelen Costa. Nutricionista graduada pela Universidade Federal de Pelotas e pós-graduanda em Nutrição Funcional.