Como Escolher a Melhor Marca de Ômega 3

Como Escolher a Melhor Marca de Ômega 3

Diante de tantas opções no mercado, a dúvida entre os consumidores sobre como escolher a melhor marca de Ômega 3 é frequente.

O Ômega 3 é considerado um ácido graxo essencial, pois o corpo não é capaz de sintetizá-lo. Por esse motivo, só podemos obtê-lo através da alimentação e suplementação.

No entanto, a dieta do Ocidente é escassa no consumo de peixes – esse é um alimento que raramente está presente na mesa dos brasileiros.

Tendo em vista isso e todos os benefícios que o Ômega 3 é capaz de oferecer, sua suplementação é muito recomendada pelos profissionais de saúde.

A “gordura boa” é uma ótima aliada na prevenção de doenças do coração e da mente, assim como no funcionamento adequado do sistema imunológico.

Para ajudar você, fizemos este conteúdo e reunimos 6 critérios importantes para levar em conta na hora da escolha do suplemento de Ômega 3. 

Fique ligado na leitura para entender mais sobre o assunto!

Benefícios do ômega 3

Como mencionado, o Ômega 3 oferece benefícios interessantes para a prevenção de doenças relacionadas ao coração e à mente. Além disso, contribui para o funcionamento  adequado do sistema imunológico.

O ácido graxo serve também como fonte primária de energia para as células e como componente estrutural do cérebro. Quer entender mais um pouco sobre tudo isso? Confira as funções do Ômega-3 encontradas em estudos científicos:

Critérios para escolha do ômega 3

Agora que você já sabe alguns benefícios que o Ômega 3 pode oferecer à sua saúde, descubra os critérios a serem levados em conta na hora da compra de um suplemento. Separamos 6:

1. Fonte do suplemento de ômega 3 

Existem 3 tipos de Ômega 3: docosahexaenoico (DHA), eicosapentaenoico (EPA) e alfa-linolênico (ALA). Para garantir as necessidades do organismo, é recomendado priorizar fontes de DHA e EPA.

Os alimentos mais conhecidos por conter DHA e EPA são os peixes, como salmão, sardinha e atum. Eles se alimentam de algas sintetizadoras de Ômega 3 e, por isso, apresentam também em seus tecidos.

Existem suplementos de Ômega 3 a base de óleo de peixe, mas muitas vezes estão presentes outros tipos de gorduras que não são saudáveis. Por isso, para não cair em enganações, confira no rótulo as quantidades de EPA e DHA.

É possível consumir o Ômega 3 em uma forma mais pura, ou seja, direto da fonte que são as algas sintetizadoras. Ele está na forma de DHA – e é extraído da Schizochytrium sp.

2. Concentração de ômega 3

Nos suplementos que tem como matéria-prima o óleo de peixe, é preciso ter, no mínimo, 100 mg de Ômega 3, como estabelecido pela Anvisa. No entanto, isso não garante qualidade.

Como mencionado no item anterior,  você deve observar as quantidades de EPA e DHA no rótulo. Não olhe só o nome “Ômega 3” na embalagem, dê preferência aos suplementos que informem claramente essas informações.

3. Certificação internacional

A certificação internacional é necessária para os suplementos de Ômega 3 à base de óleo de peixe. Esses devem apresentar selo IFOS, INTERTEK, HALAL ou PRONOVA PURE, que atestam segurança e qualidade. 

Em suplementos de Ômega 3 à base de algas, não se aplica a presença do selo. No entanto, existem diversos outros critérios para levar em conta que continuarão sendo discutidos ao longo do artigo.

4. Isenção de ingredientes de origem animal

A adoção do estilo de vida vegano vem crescendo no mundo todo. Os fatores que contribuem para isso são o aumento da importância e do respeito, pela população, com a natureza e com todos os animais do planeta.

Há no mercado, suplementos de Ômega 3 veganos. Eles são ideais para quem deseja obter todos os benefícios do ácido graxo essencial, ao mesmo tempo que possui identificação com o veganismo.

5. Embalagem

As embalagens de plástico podem conter bisfenol-A (BPA), que causa prejuízos à saúde. Esse detalhe importante, acaba sendo deixado de lado na maioria das vezes que um produto alimentício é escolhido.

O BPA aumenta a predisposição de alterações nos hormônios da tireoide e proliferação das células de gordura, além de outras complicações. Ele pode migrar para o conteúdo da embalagem apenas com mudanças de temperatura.

O ideal é sempre escolher produtos com embalagem de vidro para não correr riscos. Ainda, para ajudar o meio ambiente, a presença do selo eureciclo recebe destaque, já que demonstra comprometimento da empresa com a reciclagem.

6. Preço

Agora que você já aprendeu a avaliar a fonte do suplemento de Ômega 3, concentração, certificação internacional, isenção de ingredientes de origem animal e embalagem, está apto para decidir o melhor custo x benefício.

Lembre-se de levar em conta todos os critérios abordados, que tem relação direta com a qualidade e a segurança do consumo do suplemento de ômega 3. Eles são determinantes na hora do preço do produto.

Gostou do conteúdo?

Se você anda meio esquecido, indisposto, ou tem interesse em proteger a sua saúde, está na hora de incluir o suplemento em seu dia a dia e, para isso, você já sabe como escolher a melhor marca de Ômega 3!

O portfólio de superalimentos da Ocean Drop é exclusivo e oferece benefícios complementares para você viver a máxima conexão com os oceanos.

Nosso Ômega 3 é extraído diretamente da microalga sintetizadora (Schizochytrium sp.)!

Ele está na forma de DHA, uma das fontes mais puras do nutriente no planeta, com incrível concentração de  200 mg por cápsula!  

Sua produção é feita através de processo biotecnológico avançado e controlado, 100% vegetal, sustentável e livre de contaminantes.

A nossa embalagem contém 120 cápsulas (quantidade para 2 meses) e é de vidro com selo eureciclo 200%. Além disso, o custo x benefício é incrível: investindo R$ 3,32 ao dia, você pode ter todos os benefícios aqui apresentados!

Conheça o Ômega 3 vegano da Ocean Drop!

Caso tenha ficado com alguma dúvida, deixe nos comentários. Nossa equipe especializada estará disponível para lhe ajudar!

Não se esqueça de continuar acompanhando o blog da Ocean Drop para ficar pode dentro de mais assuntos sobre saúde, beleza e bem estar!

Ficou com dúvida?

Tire suas dúvidas que iremos responder o mais rápido possível