bronzeamento perfeito: capa

No verão todo mundo deseja um bronzeamento natural e perfeito, não é mesmo? No entanto, para obter efeito dourado e saudável na pele, é preciso levar em conta alguns cuidados básicos muito importantes.

Talvez você saiba disso e até tenha passado por situações de descamação e manchas na pele após pegar Sol. Para saber agora o que fazer a fim de evitar esses problemas e obter um bronzeado bonito, siga lendo!

Aqui você aprenderá:

  • 5 dicas para um bronzeado natural e perfeito;
  • 2 receitas de sucos para potencializar o bronzeado.

5 dicas para um bronzeamento natural e perfeito

1. Consuma fontes de betacaroteno

Alimentos de cor alaranjada ou vermelha, incluindo cenoura, abóbora e beterraba, contêm carotenoides, que têm a capacidade de se depositarem sob a pele, conferindo coloração dourada ao maior órgão do corpo.

É por esse motivo que os suplementos de betacaroteno têm sido usados como intensificadores e prolongadores do bronze. Eles também desempenham ação antioxidante e ajudam a proteger a pele do Sol.

A Astaxantina, considerada um dos melhores antioxidante da natureza pela ciência, também é uma ótima opção para ajudar no bronzeado natural, bonito e saudável. Entre aqui e saiba para que serve a Astaxantina!

2. Utilize protetor solar

O uso de filtro solar é essencial para não ter descamação de pele e, posteriormente, manchas que a deixarão com uniformidades. Além disso, a falta do uso de protetor pode trazer graves danos para o órgão.

Diferente do que a maioria das pessoas tem em mente, o filtro solar não impede a pele de bronzear! Ele apenas deixa o processo mais lento, que é como deve acontecer para não haver prejuízos à saúde.

Para ser considerado um bom protetor solar, o ´produto deve proteger contra a radiação UVA (indicada pelo PPD) e UVB (indicado pelo FPS). A orientação de uso é meia hora antes de ir para o Sol para a pele absorver.

3. Escolha os horários certos para tomar Sol

Mesmo que não haja intenção de bronzear a pele, o horário ideal para se expor ao Sol é antes das 10h e depois das 16h. Sendo assim, é melhor evitar qualquer tipo de atividade ao ar livre fora desses horários. 

No período recomendado, há menor radiação UVB, que pode provocar queimaduras na pele e se caracteriza como o principal fator de risco para o desenvolvimento de câncer de pele, como o carcinoma basocelular.

Contudo, é importante ressaltar que o bronzeamento natural não depende exatamente do tempo de exposição ao Sol – mas sim – da capacidade de produzir melanina que cada ser humano possui. 

4. Faça o uso de bronzeador

O bronzeador serve para auxiliar na aceleração do bronzeamento natural. No entanto, ele não substitui o uso do protetor solar! É recomendado utilizar os dois juntos sob a pele para obter um bronzeado saudável.

É preciso ficar atento aos bronzeadores em óleo, pois a fórmula deles pode “quebrar” a camada de protetor solar. Para entender melhor o que ocorre, pense em um demaquilante bifásico que derrete a maquiagem. 

O ideal é utilizar um bronzeador receitado pelo seu dermatologista. Esse profissional de saúde é capacitado para indicar qual é o melhor produto para o seu tipo de pele específico.

5. Realize o skincare antes e após o bronzeamento

A esfoliação corporal é uma das táticas para garantir um bronzeado homogêneo e uma pele lisinha. Por isso, deve ser realizada antes da exposição do corpo ao Sol, combinado?

Por outro lado, após um longo período de exposição solar, é essencial fazer uma hidratação com dermocosméticos. Além de recuperar a pele, o processo também influenciará na duração do bronzeado.

A Submarine, linha de skincare da Ocean Drop, possui produtos com ativos dos oceanos, incluindo esfoliante facial, hidratante facial e hidratante corporal. Clique aqui e encontre a Submarine em nosso site!

2 receitas de sucos para potencializar o bronzeado

Como mencionado anteriormente, o betacaroteno é um composto bioativo aliado na hora de obter um bronzeamento natural e saudável. Por isso, separamos duas receitas práticas e ricas em betacaroteno:

Suco de beterraba rico em betacaroteno

Ingredientes

  • 1 beterraba descascada;
  • Suco natural de 3 laranjas;
  • 1 copo de água;
  • Gelo a gosto.

    Modo de preparo

  • Liquidifique todos os ingredientes e consuma logo em seguida. Assim, a receita estará fresca!

Suco de cenoura rico em betacaroteno

Ingredientes

  • 1 cenoura sem casca;
  • 10 morangos;
  • 1 copo de água;
  • Gelo a gosto.

    Modo de preparo

  • Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba em seguida para não perder os nutrientes.

Gostou do conteúdo?

Ninguém quer ter a pele descascando e com manchas, né? Assim como ninguém quer botar a saúde em risco! Então, na hora de tomar Sol, não esqueça de seguir as dicas para um bronzeado natural e saudável!

A Astaxantina é rica em carotenoides e estudos relatam que ela auxilia a manter uma pele saudável por protegê-la da deterioração induzida pelos radiação ultravioleta (UV) e pelos processos de envelhecimento.

Ficou interessado? Clique aqui e encontre a Astaxantina em nosso site!

Para continuar lendo sobre o assunto, acesse: 5 Importantes Cuidados com a Pele no Verão

Siga acompanhando o Blog da Ocean Drop para ficar sempre por dentro de assuntos sobre saúde, bem-estar e qualidade de vida! Toda semana são compartilhados novos artigos! Até a próxima!

Referências