Chá Detox — 3 Tipos para Limpar o Organismo

Como é a sua alimentação? Será que ela não precisa de alguns ajustes para você ter mais qualidade de vida? Essas questões são fundamentais, já que a dieta desequilibrada pode causar sensação constante de cansaço físico e mental, além de outros problemas. Mas a boa notícia é que você pode evitar os males com vários tipos de chás detox. 

As bebidas desintoxicantes possuem vitaminas e nutrientes responsáveis por eliminar substâncias ruins do organismo. Confira, neste blogpost, algumas opções de chás! 

1. Chá de framboesa

As frutas têm um papel muito importante para uma dieta saudável. A framboesa, por exemplo, possui grande quantidade de vitamina C, componente essencial para tirar toxinas do organismo. Para preparar o chá detox, você deve pegar:

  • 2 colheres (sopa) de folhas de framboesa picadas;
  • 1 xícara (chá) de água filtrada. 

Deixe a água ferver em um caneco, depois, desligue e coloque as folhas e deixe por uns 10 minutos. Em seguida, basta coar e tomar. 

2. Chá de ameixa preta

Mais uma opção de chá detox é o feito com ameixas pretas. Isso porque essa fruta é rica em vitaminas A, C, K, ácido fólico e vitaminas do complexo B. Todos os nutrientes essenciais que ajudam a fazer uma verdadeira limpeza no corpo. Você pode fazer o chá desintoxicante com: 

  • 3 a 4 ameixas pretas; 
  • 1 xícara (chá) de água filtrada. 

Coloque as frutas e a água em um caneco e deixe ferver. Em seguida, desligue o fogo, espere a bebida ficar morna e tome.  

3. Chá de matchá

Você já ouviu falar sobre matchá? Trata-se de uma planta chamada cientificamente de Camellia Sinensis. Com ela, é possível produzir um pó verde, ótimo superalimento para desintoxicar o organismo. Além disso, ele ainda oferece outros benefícios indispensáveis, como:

  • melhora do funcionamento do cérebro;
  • redução do LDL (colesterol ruim) e aumento do HDL (colesterol bom), o que melhora o funcionamento do sistema cardíaco;
  • alta imunidade devido à composição de vitamina C, K, A e do complexo B;
  • auxílio para a perda de peso, uma vez que tem nutrientes termogênicos e outros benefícios. 

Quer saber mais sobre o matchá e seus benefícios? Acesse este blogpost que escrevemos sobre esse superalimento maravilhoso! 

O preparo do chá detox é muito simples. Basta diluir uma colher de chá do pó (2g) em uma caneca de água quente. Espere a bebida ficar morna e tome.  

4. Chá de Chlorella

A Chlorella é o alimento que mais possui clorofila em todo o planeta. Ela tem a capacidade de detoxificar e promover a renovação celular do seu corpo, além disso, ela protege o seu corpo de impurezas, como metais pesados, pesticidas e poluentes atmosféricos. Você pode fazer o chá de Chlorella com estes ingredientes:

  • 1 unidade de limão grande espremido
  • 1 pedaço de gengibre de aproximadamente 5cm
  • ½ colher (chá) de chlorella (duas cápsulas)

Primeiro, ferva o gengibre na água por aproximadamente 5 minutos. Logo após, adicione o sumo do limão e a Chlorella, misture bem até ficar homogêneo. 

Gostou de conhecer as opções de chá detox?

Agora que você já conhece alguns tipos de chás detox, aproveite para melhorar a sua saúde! 

Já que você está interessado em livrar seu corpo de toxinas, que tal saber mais sobre a Chlorella? Um superalimento detox usado até pelos astronautas da NASA para remover toxinas do corpo. Criamos um conteúdo onde explicamos certinho como age e para que serve. Acesse aqui

Gostou deste artigo? Conheça mais dicas e informações saudáveis aqui no blog