Conforme a nossa pele amadurece, os cuidados faciais mudam e precisam ser redobrados. É comum perdermos mais água, elasticidade, colágeno e outros nutrientes e vitaminas que eram produzidos em maior quantidade.

Anti-aging significa retardar ou desacelerar o processo biológico de envelhecimento.

E envelhecimento consiste na progressiva redução das funções orgânicas, afetando o sistema reprodutivo, o metabolismo, a condição física, cognitiva e, eventualmente, a sobrevivência.

Então, vamos conferir quais são os alimentos que prejudicam nossa pele e quais ajudam a prevenir o envelhecimento?

Anti-aging : infográfico

Nutrientes anti-aging

Conforme o infográfico, alguns nutrientes podem auxiliar na prevenção do envelhecimento. Confira abaixo as principais funções deles!

Betacaroteno

Sua principal atuação é como antioxidante, combatendo alterações celulares que poderiam levar ao envelhecimento da pele.

Vitamina C

Possui propriedades antioxidantes, promove a produção de colágeno e aceleração da cicatrização da pele danificada e ajuda a manter aparência saudável à pele.

Vitaminas do Complexo B

Ajudam a normalizar as funções da pele. Tais vitaminas podem controlar a produção dos óleos pelas glândulas sebáceas e proporcionar uma pele suave e refrescante.

Proteínas

A ingestão de proteínas é fundamental para a produção de colágeno.

Flavonoides

Flavonoides são substâncias que agem sobre as enzimas que combatem os radicais livres, impedindo a deterioração celular. Eles ainda são fundamentais para a absorção de vitamina C.

Probióticos

Probióticos ajudam a repor as bactérias benéficas no corpo, o que indiretamente leva a uma melhora da pele como um todo.

Vitamina E

A vitamina E é um antioxidante que protege as células da ação dos radicais livres, impedindo o envelhecimento precoce da pele.

Astaxantina

Sua ação antioxidante é 10 a 100 vezes mais poderosa do que outros carotenoides, como betacaroteno e licopeno.

Diferente de outros antioxidantes, a astaxantina consegue eliminar radicais livres sem nenhum efeito negativo ou atividade pró-oxidante no organismo, sendo classificada como um antioxidante extremamente puro.

Pessoas que consomem astaxantina regularmente alcançam excelentes resultados com os níveis de umidade, suavidade e elasticidade da pele, bem como com rugas finas e manchas ou sardas. Além disso, ela penetra nas células da pele e reduz o dano UVA.

Gostou? Acesse o site e inclua em sua alimentação!

Para fechar estou deixando um presente para você que leu o blogpost até o final: um cupom de 15% de desconto na Astaxantina e outros superalimentos no site da Ocean Drop!

Basta clicar neste link para acessar o site e aplicar o cupom “superblog” no checkout para economizar na compra.