Açaí em Cápsulas Emagrece? Descubra Aqui

Você provavelmente já ouviu falar que o fruto da açaizera é uma ótima fonte de energia, inclusive, que auxilia no emagrecimento. Mas será que o açaí em cápsula emagrece, isto é, auxilia no emagrecimento? 

Para esclarecer essa grande dúvida, e outras informações importantes, vamos abordar os seguintes pontos: 

  • qual a melhor maneira de consumir açaí;
  • açaí em cápsulas emagrece, ou seja, facilita na perda de gordura;
  • quais os principais benefícios para o corpo.

Confira todas as nossas dicas e tenha muito mais saúde e qualidade de vida! 

Qual a melhor maneira de consumir açaí?

O açaí é um alimento originário da Região Amazônica. Ele pode ser consumido de forma totalmente natural, ou seja, in natura, em polpa ou em cápsulas. Não há dúvidas de que todas as formas são muito saborosas, porém, se tratando de consumo mais prático e rápido, vale o destaque para a terceira opção!

Afinal, é verdade que açaí em cápsula emagrece?

Na verdade, a fruta, independentemente da sua forma, não tem componentes específicos que ajudem na perda de gordura. Desse modo, não dá para afirmar que o açaí emagrece. Mas, apesar disso, vale dizer que as cápsulas podem proporcionar diversos benefícios para quem busca um estilo de vida mais saudável. 

Isso porque elas são produzidas por meio da retirada do pó do açaí, que passa pelo processo de liofilização (seco a frio). Esse cuidado mantém as mesmas vitaminas e nutrientes do fruto fresco. Outro ponto importante é que não há adição de açúcares. 

Conheça os benefícios do açaí em cápsulas

Como comentado anteriormente, o açaí em cápsulas é muito importante para o estilo de vida saudável. Sendo assim, proporciona vantagens para diferentes aspectos do corpo e da mente. Veja quais são os benefícios:

Efeito antioxidante

Sim, as cápsulas de açaí tem efeito antioxidante! Suas ações estão ligadas ao equilíbrio dos radicais livres, sendo possível eliminar manchas escuras, evitar o envelhecimento precoce das células e melhorar a saúde da pele como um todo. 

Proteção para o sistema nervoso

Ao consumir o açaí liofilizado (processo de desidratação em que o produto é congelado sob vácuo), você garante a proteção das células do sistema nervoso, por conta dos fotoquímicos. Assim, é possível evitar doenças que causam a perda da memória, como alzheimer, e outras complicações cerebrais.

Saúde do coração

O açaí em cápsulas também contribui para o sistema cardíaco. Os esteróis (compostos químicos) agem na proteção das células do coração, o que também garante o relaxamento dos vasos sanguíneos.

Melhora do sistema imunológico

O açaí em cápsulas ainda estimula a produção de certos tipos de glóbulos brancos. Essas substâncias são responsáveis por combater diversas doenças e, assim, manter corpo e mente sempre saudáveis.

Agora que você já conhece as principais vantagens desse superalimento, não perca tempo e conheça o açaí da Bloom Bits!

Gostou de saber se consumir cápsula de açaí emagrece? Para ficar por dentro de outras dicas de nutrição, alimentação e saúde, siga @Bloom.Bits no instagram!