controle de peso: suplemento proteico

A ausência do controle de peso gera problemas de saúde que vão além de questões estéticas. A predisposição de diversas doenças é aumentada, assim como a fadiga mental e física, por exemplo.

A nutrição é muito vasta hoje em dia e abraça todas as área da saúde. Algumas estratégias, como adicionar suplementos proteicos à rotina, podem ajudar no emagrecimento e, dessa forma, na promoção de saúde.

Hoje vemos um mundo doente por suas escolhas alimentares baseadas em sabor e praticidade, mas a pandemia serviu para alertar que é preciso mudar isso já. A boa notícia é, que não é tão difícil assim!

Ficou interessado(a) e quer saber mais sobre o assunto? Então continue lendo o artigo para descobrir os benefícios da relação entre o controle de peso e os suplementos proteicos e muito mais!

Tripé do emagrecimento

Para quem busca o controle de peso, três principais fatores devem ser levados em conta durante todo o processo. Eles formam o “tripé do emagrecimento” e garantem a obtenção de resultados positivos, duradouros e saudáveis. Conheça quais são a seguir:

  • Exercícios físicos de forma correta e efetiva;
  • Sono com qualidade;
  • Dieta adequada.

3 dicas para perder peso relacionadas à alimentação

Para emagrecer, é necessário que o corpo gaste mais calorias do que recebe, ou seja, é preciso que ele entre em déficit calórico. É por esse motivo que, para chegar ao peso ideal, é essencial ajustar os hábitos alimentares. Basicamente três regras devem estar presentes, são elas: 

1. Alimentos funcionais

Uma alimentação saudável, que prioriza os alimentos in natura ou minimamente processados, rica em antioxidantes e com alta ação anti-inflamatória, acaba gerando vitalidade e favorecendo o emagrecimento.

2. Equilíbrio

Nada muito restrito será efetivo e possível de ser seguido a médio e a longo prazo. Portanto, permita-se sair da dieta uma vez ou outra, mas não esqueça de voltar logo após para o plano alimentar da maioria dos dias.

3. Constância

A constância é o fator mais determinante. Ela que dará números e qualidade ao seu shape, fazendo com que você tenha resultados a médio e a longo prazo de forma duradoura.

Papel da suplementação

A suplementação é uma ótima opção em quase todos os casos, pois em nosso modelo de vida atual é difícil suprir todas as demandas do organismo somente através da alimentação.

Quem leva uma vida estressante, por exemplo, necessitará de maior aporte de antioxidantes na dieta. Além disso, quem leva uma vida de treinos intensos, terá uma janela aberta para uma demanda energética maior.

Hoje vemos pessoas estressadas, ansiosas, depressivas, doentes, com sono irregular, com disbiose, etc. A verdade é, que já se tornou comum não ter tempo nem de tomar Sol, o que dirá de se alimentar bem.

A deficiência na ingestão de micronutrientes, que incluem as vitaminas e os minerais, além do baixo consumo de macronutrientes de qualidade é muito presente na maioria da população.

Portanto, a suplementação é necessária para equilibrar tudo isso, suprindo as necessidades do corpo e  gerando maior qualidade de vida para as pessoas.

Por que tomar suplementos proteicos para o controle de peso?

Por inúmeras razões, os suplementos ricos em proteínas ajudam no controle de peso. Veja 8 motivos abaixo para incluí-los na alimentação, caso você esteja buscando otimizar o processo:

1. Aporte suficiente de proteínas na dieta

No emagrecimento não é visado a perda de músculos e, sim, do percentual de gordura. As proteínas são necessárias para a construção muscular e contribuem com a imunidade e a formação de outros tecidos.

2. Ricos em glutationa e lactoferrina

Como mencionado, uma dieta antioxidante é favorável ao controle de peso. Esses dois exemplos são considerados  potentes e eficientes para  promover essa ação e ajudam a modular a imunidade também.

3. Metabolismo

As proteínas agem sobre o metabolismo, auxiliando no aumento do gasto energético basal, ou seja, na quantidade de energia que uma pessoa gasta quando está em repouso, aumentando a queima de gordura.

4. Saciedade

Proteínas em pó agem sobre o apetite, pois elas controlam hormônios sacietogênicos, como o GLP-1, a leptina e um peptídeo PYY.

5. Praticidade

Existem outras fontes de proteínas, como as carnes, os ovos, as leguminosas, entre outras. Porém, nos dias de hoje, a praticidade é uma grande razão para se optar, já que pode facilitar o dia a dia das pessoas.

6. Sabor

As proteínas em pó hoje em dia tem uma palatabilidade muito agradável, facilitando a sua inclusão, constância e adesão por conta do sabor. 

7. Variedade

Existem diversas formas de usar os suplementos proteicos, desde panquecas, shakes de frutas e outras receitas fits. Isso, acaba facilitando a variação no cardápio e evitando que haja enjoo.

8. Facilitação do ajuste do cardápio

Geralmente refeições líquidas são mais fáceis de ingerir e, ao mesmo tempo, pode gerar uma alta densidade energética devido essa facilidade, suprindo as necessidades.

Outros tipos de suplementos para auxiliar no emagrecimento

A suplementação hoje é muito vasta e abrangente. É possível abraçar qualquer área e ajudar o paciente a ter uma melhor qualidade de vida e um shape com uma melhor composição. É importante lembrar que os suplemento são naturais e não tem nada a ver com medicamentos. Veja no que eles podem contribuir:

  1. Regulação intestinal;
  2. Digestibilidade;
  3. Diurese (retenção hídrica);
  4. Ação antioxidantes e anti-inflamatória;
  5. Melhora da libido;
  6. Melhora mental e de foco;
  7. Imunidade;
  8. Aumento da massa muscular;
  9. Diminuição da gordura;
  10. Melhora energética;
  11. Melhora do sono;
  12. Melhora de alguns hormônios como insulina, testosterona, DHEA, entre outros.

Gostou do conteúdo?

Com uma boa saúde, temos uma excelente qualidade de vida e estamos prontos para a guerra a qualquer momento, já que nossa imunidade está modulada. Manter o peso controlado é essencial para esse objetivo!

Para atingi-lo, constância nos hábitos saudáveis tem grande importância. No entanto, também deve haver equilíbrio, permitindo outras formas de satisfação, que são boas para o corpo e para a mente. 

Isso gera uma situação mais favorável ao organismo de quem, na maior parte do tempo, realiza boas escolhas alimentares e suplementares e, ainda tem bom sono e pratica exercícios físicos. 

Dúvidas ou sugestões? Deixe nos comentários!

A Ocean Drop é uma empresa especializada em superalimentos do oceano. Para conhecer o portfólio exclusivo e completo, acesse o site!

Para seguir por dentro de conteúdos sobre nutrição, saúde e bem-estar, siga acompanhando o Blog da Ocean Drop!