Glow Box – Os Superalimentos que Unem Saúde e Beleza

glow box: maca peruana, spirulina, chlorella e ágar-ágar

A Glow Box foi pensada especialmente para quem deseja unir os cuidados de saúde e beleza, de uma forma prática, no dia a dia. 

Junto com nossa irmã mais nova, Bloom Bits, e nossas nutricionistas, selecionamos os superalimentos do mar e da terra indicados para essa função.

A combinação de Spirulina, Chlorella, Ágar-ágar e Maca Peruana possui uma composição nutricional ideal para você se sentir bem consigo mesmo.

Cuidados com a aparência e um estilo de vida saudável são formas de ganhar mais autoestima e autoconfiança, necessárias para atingir o potencial nas mais diversas áreas.

Para explicar todos os benefícios da Glow Box e mostrar o que os estudos científicos dizem sobre ela, fizemos este blog post. Fique ligado na leitura!

6 Benefícios da Glow Box

1. Contribui para a melhoria das condições da sua pele

A nossa pele é o maior órgão do corpo, serve como nosso cartão de visitas e também é considerada uma maravilha natural. Portanto, manter a sua saúde é fundamental.

Um estudo de 2015, demonstrou que a spirulina melhorou as condições da pele e proporcionou benefícios a longo prazo, como hidratação, proteção da função de barreira e controle de oleosidade.

2. Oferece capacidade antioxidante ao seu corpo

Antioxidantes são moléculas que ajudam o organismo a neutralizar e eliminar os radicais livres, que são prejudiciais quando produzidos em excesso devido alguns hábitos inadequados, como estresse constante e alimentação ruim.

A produção excessiva dos radicais livres tem a capacidade de destruir as células saudáveis e causar danos à saúde, como diabetes e infertilidade, e também danos estéticos, como acne, celulite, estrias, rugas, entre outros.

Resultados de um estudo realizado com idosos, do sexo masculino e feminino, demonstraram que a spirulina tem efeitos favoráveis ​​na capacidade antioxidante dos indivíduos e é adequada como alimento funcional.

Um estudo de 2014, feito para avaliar a atividade antioxidante da maca peruana, relatou que os seus polissacarídeos têm uma alta atividade antioxidante e podem ser explorados como fonte de compostos bioativos.

Ainda,  outro estudo de título “Atividade Antioxidante do Vegetal Crucífero Maca (Lepidium meyenii)”, indicou que a maca peruana tem a capacidade de eliminar os radicais livres e proteger as células contra o estresse oxidativo.

Para finalizar, a suplementação com chlorella resultou na conservação do estado nutricional antioxidante plasmático e na melhora da atividade de uma enzima antioxidante, em indivíduos participantes de um estudo de 2010.

3. Contém grande poder nutricional

É importante ressaltar que a Spirulina, a Chlorella, o Ágar-Ágar e a Maca Peruana possuem propriedades nutricionais diferentes e, por isso, a ingestão dos superalimentos juntos se complementa.

Veja a seguir a tabela nutricional da Glow Box:

glow box: tabela nutricional

4. Ajuda na eliminação de toxinas do organismo

O corpo por si só tem uma maneira de expulsar as substâncias indesejáveis e sem utilidade, que envolve o fígado, os rins, o sistema digestivo, a pele e os pulmões. Ainda assim, às vezes, é preciso estimular essa capacidade natural.

Isso porque estamos diariamente em contato com as substâncias responsáveis por levar toxinas ao organismo, como a poluição, alguns produtos de beleza e os agrotóxicos em geral.

O consumo de chlorella, 30 minutos antes das refeições principais e na hora de dormir, ajuda o seu corpo na tarefa de eliminar as substâncias que o afetam negativamente e podem até provocar doenças. 

Um estudo relatou que nesse momento, a chlorella está exatamente na porção do intestino, onde a bile entra no início da refeição, carregando os resíduos tóxicos. Eles acabam se ligando na parede celular da alga e ajudando no processo.

5. Auxilia no controle de peso e na manutenção da sua saúde

O controle do peso é visto como importante, não só para a conservação do estado de saúde, prevenindo várias doenças e complicações, mas também para a imagem pessoal e autoestima.

Um estudo publicado na revista Diabetes, Obesity & Metabolism, demonstrou que o consumo de ágar-ágar resultou em perda de peso significativa em pacientes obesos e reduziu as concentrações plasmáticas de colesterol total.

Outro estudo, realizado no Tokyo Metropolitan Komagome Hospital, observou que o consumo de ágar-ágar foi capaz de retardar o esvaziamento gástrico, o que contribui para o aumento da sensação de saciedade.

Ainda, o uso de spirulina associado a uma dieta com restrição calórica, auxiliou na perda de peso e nos níveis de triglicerídeos em pacientes obesos e com sobrepeso, conforme indicou um estudo

6. Contribui para proporcionar a sensação de bem estar

A Organização Mundial da Saúde (OMS) ressalta a importância de diversas áreas para a manutenção do bem estar- e a sexualidade é uma delas. Segundo a instituição, este é um aspecto muito importante para a qualidade de vida de homens e mulheres.

Um estudo publicado a primeira vez no ano de 2009, observou um efeito pequeno, mas significativo, da suplementação de maca peruana na percepção subjetiva do bem estar geral e sexual em pacientes adultos com disfunção erétil leve.

É comum que alguns medicamentos diminuam a libido. No entanto, outro estudo para avaliar a raiz de maca peruana e a disfunção sexual induzida por inibidores seletivos da recaptação da serotonina (ISRS) em mulheres, observou um efeito benéfico após o uso.

Por que comprar a Glow Box?

Além de todos os benefícios já citados, que oferecem cuidados com a saúde e a beleza, o custo x benefício da Glow Box é imperdível!

Você pode ter a Spirulina, a Chlorella, o Ágar-Ágar e a Maca Peruana para o tratamento de 2 meses investindo R$ 5,85 ao dia!

Para facilitar o consumo, nossos superalimentos estão no formato de cápsula, tablete ou pó. Incrível, né?!

A Ocean Drop e a Bloom Bits são empresas especializadas em superalimentos do mar e da terra, respectivamente.

Nossos produtos são certificados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, não contém agrotóxicos e nem sofrem modificação genética.

Para conhecer conhecer a linha completa, entre no nosso site!

Siga acompanhando o nosso blog para ficar ligado em mais assuntos sobre saúde!

Ficou com dúvida?

Tire suas dúvidas que iremos responder o mais rápido possível