magnésio marinho da ocean drop

O Magnésio Marinho é proveniente da água filtrada do mar e fonte segura desse mineral e também de vitamina B6. 

Essa combinação potencializa a absorção do magnésio no organismo, oferecendo mais segurança, saúde e bem estar.

Ele é produzido através de um processo biotecnológico avançado que envolve a captação de águas profundas, garantindo extrema pureza.

O Magnésio Marinho é ideal para quem busca o equilíbrio nutricional e essencial para quem sofre com as consequências da carência do mineral ou de vitamina B6

Para conferir os seus benefícios e tudo mais o que tem a oferecer, fique ligado no blog post com diversos estudos científicos! Aqui você aprenderá mais sobre:

  • Funções do magnésio e da vitamina B6 no organismo
  • Benefícios do magnésio para o corpo
  • Fontes alimentares de magnésio
  • Por que comprar o Magnésio Marinho da Ocean Drop?

Funções do magnésio e da vitamina B6 no organismo

O magnésio auxilia na formação de ossos e dentes, no metabolismo energético, de proteínas, carboidratos e gorduras e no equilíbrio dos eletrólitos. 

Além disso, tem ligação com o funcionamento muscular e neuromuscular, assim como os processo de divisão celular.

A vitamina B6 auxilia na formação das células vermelhas do sangue e no funcionamento do sistema imune. 

Ainda, é importante para o metabolismo energético, de todos os macronutrientes, do glicogênio, da homocisteína e também para a síntese de cisteína.  

Benefícios do magnésio para o corpo

Contribui para a saúde dos ossos

A ingestão insuficiente de magnésio diminui a absorção de vitamina D, necessária para  absorver o cálcio. Além disso, reduz a atividade de um hormônio importante para a saúde óssea.

Um estudo realizado com mulheres no período da menopausa, que consumiram magnésio por 2 anos, evidenciou que ele preveniu fraturas e aumentou a densidade dos ossos de forma significativa.

Ajuda no desenvolvimento do desempenho físico

O magnésio é um mineral importante para o metabolismo energético, que é o conjunto de reações com o objetivo de satisfazer as necessidade de energia de um indivíduo, e também auxilia no funcionamento muscular e neuromuscular.

Não é novidade, portanto, que ele tenha ligação com o desempenho físico. Um estudo, que avaliou a suplementação oral de magnésio, relatou aumento nesse quesito em idosas envolvidas em um programa semanal de exercícios.

Auxilia na regulação do sono

Dormir bem também é sinônimo de saúde, mas muitas pessoas tem dificuldades com isso.  Enquanto dormimos, nosso organismo realiza funções extremamente importantes – e o magnésio pode ajudar a otimizá-las.

Um estudo clínico no qual os indivíduos idosos receberam o mineral por 8 semanas, observou aumento significativos no tempo e na eficiência de sono, assim como no aumento dos níveis de melatonina e redução de cortisol.

Tem capacidade de agir contra a ansiedade e depressão

Ansiedade e depressão merecem atenção adequada e exigem tratamento. Diversos estudos científicos, no entanto, vêm associando a ingestão de magnésio com a baixa incidência das condições.

Uma pesquisa publicada na revista Australian & New Zealand Journal of Psychiatry realizada com uma amostra de 5.708 indivíduos, observou uma correlação inversa entre o consumo do mineral e os estados psiquiátricos.

Pode contribuir para o tratamento de diabetes e hipertensão

Uma revisão de 2020, sugeriu que a suplementação de magnésio por pelo menos seis meses pode melhorar a disfunção endotelial, comum em pessoas com pressão alta.

O estudo “Os efeitos da suplementação oral de magnésio na resposta glicêmica em pacientes com diabetes tipo 2”, sugeriu que a suplementação reduziu a resistência à insulina e melhorou os indicadores de controle glicêmico.

Auxilia na prevenção de dores de cabeça e enxaqueca

A enxaqueca é uma dor de cabeça crônica, que geralmente começa com uma dor latejante em um dos lados e vai aumentando aos poucos. Além disso, pode causar aversão a luz e ao sons, prejudicando o dia a dia.

Um estudo demonstrou que o uso de magnésio por 3 meses preveniu essas complicações, sendo possivelmente em decorrência da relação de mecanismos vasculares e neurogênicos.

Fontes alimentares de magnésio

A deficiência de magnésio pode resultar em diversas complicações comuns, como dores de cabeça, insônia, ansiedade, depressão, baixa musculatura, entre outras. 

Apenas a alimentação como forma de reposição do mineral nem sempre é suficiente. Isso porque ele está presente nos alimentos em pequenas quantidades nos alimentos.

Entre os alimentos que possuem magnésio estão as sementes de abóbora e de girassol, as amêndoas, o espinafre, a aveia, as frutas como uva, banana e abacate, além de leite, soja, grão de bico, pão e peixes.

Por que comprar o Magnésio Marinho da Ocean Drop?

Como mencionado, o nosso Magnésio Marinho é proveniente da água filtrada do mar e fonte segura desse mineral com a presença de vitamina B6. 

Essa associação otimiza a absorção do mineral no organismo, oferecendo mais segurança, saúde e bem estar para você. Maravilha, né?!

Ele é produzido através de um processo biotecnológico extremamente avançado para a captação de águas profundas, que garante pureza ao extremo.

Para promover praticidade, o consumo é feito através da ingestão de 2 cápsulas ao dia e a embalagem tem conteúdo para o tratamento de 2 meses!

Além disso, o custo x benefício é incrível: investindo R$ 1,19 ao dia, você pode ter todos os benefícios do Magnésio Marinho aqui citados!

Todos os produtos da Ocean Drop são certificados pela Anvisa, possuem produtor reconhecido, não contém agrotóxicos e nem sofrem modificação genética!

Nossos superalimentos são veganos, somos amigos do meio ambiente e parte dos nossos lucros são destinados ao tratamento dos oceanos.

Para conhecer a nossa linha completa, acesse o nosso site. Entregamos as suas  encomendas na porta da sua casa para maior segurança!

Caso tenha ficado com alguma dúvida, deixe nos comentários. Nossa equipe especializada estará disponível para lhe ajudar!

Não se esqueça de continuar acompanhando o blog da Ocean Drop para ficar pode dentro de mais assuntos como este!