O veganismo é uma filosofia e um estilo de vida que vem crescendo no mundo inteito. Muita gente ainda pensa que, por serem constituídos de microrganismos vivos, veganos não podem consumir probióticos – mas isso não é verdade! A mais simples explicação se dá porque esses seres não são animais.
As bactérias são seres procariontes do reino monera, extremamente simples. Os animais, por sua vez, são seres formados por células eucariontes, sem parede celular, sendo todos pluricelulares. Além disso, são seres vivos que se movimentam e necessitam capturar o próprio alimento para poder sobreviver.
Também há uma certa confusão perante o nome Lactobacillus, um tipo muito comum de probiótico. Embora a cepa possa ser encontrada no leite, ela não tem, necessariamente, origem animal.
É importante ressaltar que kefir de leite, iogurte e leite fermentado são opções de alimentos probióticos que não são considerados produtos veganos, já que representam fontes animais. Por outro lado, há diversos outras opções veganas que você conhecerá no próximo tópico para incluir no cardápio e ter mais saúde.
Ficou com dúvida?
Tire suas dúvidas que iremos responder o mais rápido possível