regulador intestinal natural: capa

Você sabe o que é um regulador intestinal natural? Constituído principalmente por fibras, ele serve para ajudar no funcionamento adequado do intestino apenas com ingredientes provenientes da natureza.

A constipação, conhecida popularmente como prisão de ventre, acomete um grande número da população. Ela passa a ser motivo de suspeita e preocupação quando a evacuação ocorre menos de três vezes por semana.

Esse problema, além de influenciar no bem-estar, faz com que a pessoa seja prejudicada em suas atividades diárias. Além disso, um intestino que não funciona bem pode aumentar a predisposição ao desenvolvimento de câncer e outras doenças, por exemplo.

Ficou interessado e quer saber mais? Então continue a leitura deste artigo para ficar por dentro do assunto e descobrir quais opções ajudarão a manter sua regularidade intestinal! Aqui você aprenderá:

  • o que causa a constipação;
  • dieta rica em fibras;
  • superalimentos que servem como regulador intestinal natural.

O que causa a constipação

O funcionamento do intestino costuma variar e isso não acontece apenas entre diferentes indivíduos. Em uma mesma pessoa, dependendo do momento e da situação que está passando pela vida, também há variação.

São muitos fatores que podem influenciar na frequência do número de evacuações e na consistência das fezes, como os hábitos do dia a dia e até outras causas mais sérias. Confira a seguir alguns exemplos:

  • estresse;
  • viagens;
  • não evacuar quando surge vontade;
  • gravidez;
  • abuso de laxativos;
  • distúrbios do sistema nervoso;
  • diabetes;
  • consumo insuficiente de água;
  • alterações na dieta;
  • inadequação na ingestão de fibras. 

A recomendação diária de fibras é insuficiente na maioria da população – e esses elementos são essenciais para a manutenção da saúde. Diversos estudos relatam que as dietas costumam ser constituídas por alimentos pobres em fibras.

Por essa razão, um regulador intestinal natural é uma solução interessante para aumentar a ingestão de fibras. Mas, antes de chegarmos nesse tema, saiba como melhorar sua dieta no próximo tópico.

Dieta rica em fibras

As fibras estão presentes em alimentos de origem vegetal, como grãos, verduras, legumes e frutas. Portanto, para obter uma dieta rica nesse tipo de elemento, você deve implementar tais exemplos citados em seu cardápio diário.

Outra dica para aumentar o consumo de fibras é ingerir as frutas com casca sempre que possível e não coar os seus sucos naturais. Dessa forma, você não desperdiçará o conteúdo rico nos elementos.

Você também pode utilizar farinha e farelo de aveia, quinoa e amaranto, por exemplo. Além disso, pode acrescentar sementes nas preparações e receitas do seu dia a dia, como de chia, linhaça, gergelim, girassol, etc.

Como mencionado, entre os benefícios do consumo de fibras está a regulação do trânsito intestinal e a prevenção da constipação. Para compreender mais o tema, leia o artigo sobre a importância das fibras alimentares para a saúde digestiva.

 

As fibras ainda ajudam:

 

  • no controle de peso;
  • prevenção da obesidade;
  • redução da pressão arterial;
  • aumento do bem-estar;
  • proteção contra o câncer;
  • manutenção dos níveis de açúcar.  

No entanto, com a correria do dia a dia, parece complicado aderir a uma dieta equilibrada, pensada em cada grupo alimentar, não é mesmo? Nem sempre é possível reservar, se quer, um tempo adequado para comer.

Diante disso, o uso de complementos alimentares torna-se uma ótima e prática alternativa. O Psyllium e o Fosfiber são opções interessantes que você encontra na Bloom Bits e na Ocean Drop. 

Mas antes de falarmos mais sobre esses superalimentos, confira o vídeo com o tema “Como Soltar o Intestino Preso”:

Superalimentos que servem como regulador intestinal natural

A constipação deve ser tratada e jamais ignorada! Um intestino saudável resulta em benefícios para todo o funcionamento do organismo. Você pode fazer ajustes em sua alimentação e aderir a um tipo de regulador intestinal natural.

Conheça os benefícios do Psyllium Fosfiber:

Psyllium

O Psyllium (Plantago ovata) é uma planta com alto teor de de fibra solúvel que tem a capacidade de aumentar até 20 vezes de tamanho quando entra em contato com outros líquidos, pois apresenta alta absorção de água.

Isso faz com que ele seja uma excelente opção para quem busca uma alternativa natural para auxiliar na regulação do intestino. A cada 10g do superalimento, há cerca de 8 g de fibras. Incrível, não é mesmo?

Um estudo clínico realizado com pacientes com constipação crônica avaliou os efeitos do Psyllium e observou o aumento da frequência de evacuações, além da melhora da consistência das fezes após o consumo.

Fosfiber

O Fosfiber é um composto funcional idealizado e exclusivo da Ocean Drop e da Bloom Bits. Para consumi-lo, basta ingerir quatro cápsulas ao dia em qualquer horário. Superfácil!

Ele é constituído por seis superalimentos do mar e da terra, incluindo ágar-ágar, spirulina, tamarindo, berinjela, frutooligossacarídeos e psyllium. 

Além de auxiliar no bom funcionamento do seu intestino, essa combinação também tem a capacidade de diminuir a absorção de gorduras pelo corpo e ajudar na manutenção da saciedade.

Gostou do artigo sobre regulador intestinal natural?

É importante ressaltar que a constipação intestinal não deve ser tratada com descaso. Se os sintomas persistirem, é essencial que você consulte um médico para avaliar o seu caso!

Além de adicionar fibras na dieta e investir em um regulador intestinal natural, você não pode esquecer de reavaliar outros hábitos, como o consumo de água e a prática de exercícios físicos diários.

A Bloom Bits e a Ocean Drop são marcas especializadas em superalimentos do mar e da terra que oferecem nutrição completa – de forma prática e segura! 

Todo o nosso portfólio é certificado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), possui produtor reconhecido, não contém agrotóxico e nem sofre modificação genética.

O Psyllium e o Fosfiber da Ocean Drop — exemplos de reguladores apresentados acima — são feitos para o consumo de dois meses! Sobre o custo x benefício: você pode adquirir o Psyllium investindo R$ 1,97 ao dia ou o Fosfiber por R$ 2,15 ao dia!

Para conhecer a linha completa, acesse o site da Ocean Drop. Caso tenha sugestões ou dúvidas, deixe nos comentários! Nossa equipe especializada está disponível para ajudá-lo!

Conteúdo escrito por Suelen Costa. Nutricionista graduada pela Universidade Federal de Pelotas e pós-graduanda em Nutrição Funcional.