Sérum Facial Antioxidante – proteção contra o envelhecimento

Sérum Facial Antioxidante – proteção contra o envelhecimento

Os sinais de envelhecimento são, sem dúvida, uma das maiores preocupações das mulheres quando o assunto é a beleza.

Os cuidados com a pele já devem ser iniciados aos 20 anos para que se garanta uma pele com aspecto mais jovem ao longo da vida. Por isso, é importante focar em ativos eficientes em cada fase da vida.

O Sérum fácial antioxidante da Submarine é um produto com ingredientes especialmente selecionados para manter a pele radiante, luminosa, com aspecto mais jovem, iluminada e com mais tônus.

Um gel com a máxima concentração de astaxantina natural nanoencapsulada e com baixa oleosidade, capaz de penetrar nas camadas mais profundas da pele.

Além disso, sua fórmula concentrada fornece forte proteção antioxidante, promovendo uma pele mais bonita e saudável. Quer saber mais sobre este poderoso anti-aging? Confira a seguir!

Neste artigo você vai descobrir mais:

  • Ingredientes/tabela
  • Benefícios do Serum facial antioxidante
  • Para quem é indicado/restrições
  • Diferenciais
  • Como usar
  • Onde comprar

Ingredientes/tabela

O Sérum facial antioxidante contém como um dos seus principais ativos, a astaxantina, o antioxidante mais poderoso da natureza sendo altamente eficaz no combate aos radicais livres conhecidos por causarem o envelhecimento da pele.

Além disso, os outros ingredientes da composição são apenas para dar a textura para o produto (gel), solubilizar a astaxantina que é oleosa em água, conservar e dar a fragrância ao produto. Confira!

Benefícios do Serum facial antioxidante

Sérum significa “soro”, um produto de textura de fácil espalhabilidade, rápida absorção e de textura leve. Seu aspecto não é gorduroso, é de profunda absorção e se adapta a qualquer tipo de pele.

Existem diversas substâncias encontradas em um sérum, com ações hidratantes, clareadoras e antienvelhecimento. Sua textura leve é um ponto positivo para quem busca um produto suave e com alta concentração de ativos.

O Sérum facial antioxidante contém estas propriedades citadas e além disso, foi formulado a partir de um dos ingredientes do oceano mais poderosos contra o envelhecimento junto a tecnologia do skincare.

Este ingrediente é a Astaxantina, um pigmento de cor vermelhoalaranjada da família dos carotenoides produzida pelas microalgas.

Como comentado, a Astaxantina é um potente antioxidante que atua no nosso organismo neutralizando a ação dos radicais livres.

Estas células quando produzidas em demasiado são maléficas para o nosso corpo tanto no nosso sistema imune quanto na nossa pele. Confira a seguir os principais benefícios desta microalga para a pele!

Anti-aging

Além do curso normal do envelhecimento, a pele humana é constantemente sujeita a ataques ambientais que retiram a umidade, induzem rugas prematuras e aumentam a vulnerabilidade às manchas da idade.

Fatores ambientais como luz solar, ozônio e outros poluentes reduzem a resistência da pele e fazem com que ela pareça mais velha do que realmente é.

Estes fatores causam um aumento excessivo de moléculas chamadas de espécies reativas de oxigênio (ERO) que se acumulam na pele e causam danos nas células.

As espécies reativas do oxigênio (ERO) são moléculas instáveis e extremamente reativas capazes de transformar outras moléculas com as quais colidem.

As ERO são geradas em grande quantidade durante o estresse oxidativo, processo que ocorre naturalmente no corpo devido ao envelhecimento. Estas moléculas em excesso decompõe a matriz de colágeno e aumentam os níveis de metaloproteinases da matriz (MMP), levando à formação de rugas e à perda de elasticidade.

A astaxantina natural auxilia a renovação da pele, minimizando os efeitos da ERO. Segundo pesquisas é possível reduzir a presença dessas moléculas por tratamento tópico.

As pesquisas mostram que a astaxantina natural de Haematococcus microalgae é um poderoso carotenóide que penetra na pele e protege cada camada dérmica dos danos relacionados às ERO que prejudicam a aparência da pele.

Mantém a umidade e elasticidade da pele

Como vimos, a astaxantina elimina estas moléculas de espécies reativas de oxigênio na superfície da pele, o que ajuda a reduzir a perda de umidade e mantém a pele macia.

Estudos clínicos também demonstraram aumentar a elasticidade, além de promover a suavidade da pele, diminuindo as linhas finas e as rugas.

Provou-se que a astaxantina ainda aumenta o fluxo sanguíneo, o que significa que ajudará sua pele a ter uma melhor circulação.

O aumento da circulação tem vários benefícios, incluindo aumento da renovação celular, elasticidade amplificada e maior retenção de água.

Proteção da pele contra danos causados pelo UV

A astaxantina possui incríveis propriedades de bloqueio de UV, que ajudam a pele a se proteger contra danos relacionados ao sol.

Importante ressaltar que ela protege a pele, mas não substitui um protetor solar. O Sérum não possui FPS – o que significa que você precisará usar um FPS além da aplicação do óleo facial.

Para quem é indicado/restrições

O Sérum facial antioxidante é para qualquer tipo de pele e orienta-se a não ser utilizado em caso de sensibilização ao produto.

Em caso de contato acidental com os olhos, enxaguar abundantemente com água e evitar calor excessivo e luz solar direta.

Diferenciais

A Submarine é uma linha de cosméticos inovadora da Ocean Drop que objetiva sua reconexão aos oceanos.

Através dela, assim como os produtos da Ocean Drop, você estimula o consumo sustentável e consciente dos produtos sendo que 5% dos lucros das vendas são destinados a projetos que atuam na proteção dos oceanos.

Todos produtos da Submarine contêm o selo “eu reciclo” o que significa que a cada embalagem produzida, 200% de outros materiais são reciclados.

O Sérum facial antioxidante da Submarine também é um produto certificado pela ANVISA, vegano e não testado em animais.

Sua composição é livre de parabenos, produtos químicos muito utilizados na indústria de cosméticos como conservantes para evitar a proliferação de fungos, bactérias e para aumentar a vida útil do produto.

Segundo pesquisas na área, o uso de produtos que contêm parabenos pode estar associado a casos de cânceres, alergias cutâneas e envelhecimento precoce da pele.

Além disso, o Sérum fácil antioxidante é o único produto no Brasil a conter a Astaxantina, antioxidante 6000 x mais poderoso que a vitamina C que é um nutriente comumente encontrado em outros produtos de beleza.

Ainda, a Astaxantina está na forma nanoencapsulada, o que faz com que ela garanta uma maior absorção e benefícios mais efetivos para a sua pele.

Como usar

Aplicar duas a três gotas sobre a pele do rosto limpa e, com a ponta dos dedos, espalhar suavemente o produto.

Aplicar à noite ou pela manhã. Pode ser usado por qualquer idade ou tipo de pele.

Resumindo…

O Sérum Facial Antioxidante é um produto com alta absorção que melhora a elasticidade da pele e o tônus prevenindo o envelhecimento.

A astaxantina, presente na sua composição, é o antioxidante mais poderoso da natureza, sendo eficaz no combate aos radicais livres, células que danificam a aparência da pele.

Você pode encontrar esse produto exclusivo da linha Submarine através deste link.

Nem como o sérum, todos os cosméticos da linha Submarine são 100% veganos, naturais e não testado em animais. Quer conhecer a linha toda? Clique aqui e descubra!

Dúvidas? Comente abaixo ou entre em contato com nossos canais de atendimento.

Ficou com dúvida?

Tire suas dúvidas que iremos responder o mais rápido possível