Algae Protein: fonte proteica de origem vegetal

por Thaylise Scotti | 15 maio de 2019 | em Desempenho


O Algae Protein é um suplemento proteico elaborado unicamente com proteínas de origem vegetal, como a proteína concentrada de ervilha, a proteína de arroz e a proteína da Spirulina.

Três componentes de alto valor nutricional e que juntos se complementam, oferecendo uma boa quantidade de aminoácidos essenciais, aqueles que o nosso corpo não consegue produzir.

Desta forma, o Algae Protein é uma ótima opção para complementar a dieta de atletas e também de vegetarianos, veganos e indivíduos com alguma intolerância ou alergia ao soro do leite.

Neste artigo você vai descobrir mais sobre:

  • Benefícios do Algae Protein
  • Para que serve?
  • Diferenciais
  • Como consumir Algae Protein?
  • Existem contraindicações?
  • Onde comprar Algae Protein

Benefícios do Algae Protein

O Algae Protein é uma deliciosa combinação de proteínas que promove o aporte nutricional através da combinação de vitaminas e minerais presentes em sua formulação.

Portanto, separamos aqui os principais benefícios deste suplemento:

Fonte de todos os aminoácidos essenciais

O Algae Protein combina as proteínas vegetais do arroz, da ervilha e da Spirulina garantindo uma boa quantidade dos 8 aminoácidos essenciais.

Estes aminoácidos não são produzidos pelo nosso organismo e precisam ser ingeridos, pois funcionam como matéria prima para a construção de proteína pelo nosso organismo.

Eles atuam na manutenção das nossas funções fisiológicas e metabólicas e também na construção e reparação de diversos tecidos do corpo.

Supre a recomendação diária de vitamina b12

A vitamina b12 é encontrada em quantidades significativas apenas em alimentos de origem animal e por isso veganos e vegetarianos muitas vezes acabam necessitando de suplementação adicional.

A b12 é essencial para a saúde do nosso cérebro, auxiliando no desenvolvimento e manutenção das funções do sistema nervoso. Pode prevenir doenças neurológicas e auxiliar na memória.

A deficiência de vitamina B12 por um período prolongado pode provocar diversas neuropatias.

Algae Protein : atleta praticando atividade física

Melhora o desempenho físico

A proteína concentrada de ervilha apresenta grandes quantidades dos três aminoácidos que formam o grupo BCAAs e que atuam na melhoria do desempenho físico.

Os BCAAs estão associados na melhora da resistência, no aumento de energia, redução da fadiga e produção de novas fibras, o que resulta em melhores resultados quanto à recuperação muscular.

Aumenta a energia e combate o cansaço

Spirulina é a maior fonte de proteína do planeta (60-70%), possui todos os aminoácidos essenciais e até 15 vezes mais ferro do que o feijão.

Também é fonte de óxido-nítrico natural, que aumenta o fluxo sanguíneo, levando mais oxigênio ao cérebro e aos músculos, fornecendo mais energia e foco para o trabalho ou para a prática de atividade física.

Oferece uma nutrição completa

Spirulina é uma explosão nutricional, fornecendo os grupos nutricionais essenciais para o bom funcionamento do seu organismo no dia-a-dia.

Considerado o alimento mais nutritivo do planeta após o leite materno, fornece proteína, aminoácidos, vitaminas, minerais, antioxidantes e óleos essenciais, que simplificam a sua nutrição no dia a dia.

Para que serve?

O Algae Protein é um suplemento de proteínas vegetais que serve para suprir o aporte proteico principalmente de veganos, vegetarianos, intolerantes e alérgicos a proteína do leite.

É enriquecido com vitamina b12 para auxiliar na reposição deste nutriente e ainda contém todos os aminoácidos essenciais que auxiliam na construção e reparação dos músculos.

Mas quais os diferenciais deste suplemento único? Veja abaixo!

Diferenciais

Único no mercado brasileiro a contar com a Spirulina (eleito o “Alimento do Milênio” pelo OMS) em sua composição, o Algae Protein supre 27% da recomendação diária de proteína e contém os 8 aminoácidos essenciais.

A formulação do Algae protein traz apenas ingredientes 100% naturais, exceto a Vitamina B12, nenhum conservante, corante ou aroma sintético é adicionado.

A B12 no Algae Protein é, como qualquer outro suplemento de proteína vegetal no país, de origem sintética. Isso porque até hoje não existe uma fonte vegetal de B12 que contém uma quantidade significativa da vitamina para ser utilizada para suplementação.

O suplemento ainda, não contém glúten, lactose, possui baixo teor de carboidrato e alto teor de ferro, suprindo 57% da IDR.

Ficou curioso para saber como consumi-lo? Confira a seguir!

Como consumir?

O consumo do Algae Protein pode ser feito com água ou leite vegetal. De modo geral, você pode consumir uma dose diluída em 250ml de água ou leite vegetal junto com o café da manhã ou durante o lanche da tarde ou da manhã.

Algae Protein : Mulher consumindo o suplementoPara quem quer uma preparação mais incrementada, o indicado é que inclua uma dose do Algae Protein em vitaminas, com leite vegetal e frutas a sua escolha.

Se você tem como objetivo ainda a diminuição da fome e o aumento da saciedade, consuma uma dose do Algae Protein como um lanche no momento do dia em que você tem mais fome, assim você evita alimentos, nutre seu corpo e fica saciado.

E para quem pratica atividade física, o indicado é consumir uma dose de Algae protein pré ou pós-treino todos os dias, assim você energiza e recupera seu corpo naturalmente.

Se você busca mais energia durante o treino o mais indicado é tomar como um pré-treino.

Existem contraindicações

O Algae Protein é contraindicado para alérgicos a frutos do mar. Assim como outros alimentos de origem ligadas ao mar, como peixes e crustáceos, as microalgas podem causar reações alérgicas.

A Spirulina presente no suplemento contém um aminoácido chamado fenilalanina e por isso fenilcetonúricos também devem evitar o consumo.

Ainda, a Anvisa restringe o consumo deste suplemento de uma maneira geral para gestantes ou mamães que amamentam sem acompanhamento de um profissional da saúde. O mesmo é válido para crianças com idade inferior a 12 anos.

Onde comprar

Ficou interessado neste blend de proteínas vegetais único no Brasil? Clique aqui e acesse o Protein Algae.

Facebook Comentários
Thaylise Scotti

Thaylise Scotti

Nutricionista em Ocean Drop
Nutricionista pela Universidade do Vale do Itajaí com foco em nutrição funcional. Inscrita no CRN-4617.
Especialista em algas e microalgas, realizou um trabalho voluntário em Portugal sobre reeducação alimentar.
Apaixonada por praia e por conhecer novos lugares, no tempo livre pratica atividade física e aproveita para estar junto à família e aos amigos.
Thaylise Scotti
Curta a Ocean Drop no Facebook!
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial